Desporto

PSP lembra que Sporting-FC Porto é de risco elevado

Pedro Nunes

O jogo Sporting-FC Porto, na quarta-feira, das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, é de "risco elevado" e contará com "dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias", indicou esta terça-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em nota à imprensa, a PSP diz que se espera no Estádio José Alvalade uma lotação de cerca de 40.000 espetadores, num 'clássico' de risco elevado que mobilizará várias equipas do Comando Metropolitano de Lisboa.

"Efetivos da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata e conta com o reforço da Unidade Especial de Polícia", refere a PSP, sem indicar, como habitual, o número de agentes destacados.

A PSP realça que a principal missão é a de "garantir a segurança de pessoas e bens", quer no interior, como no exterior e imediações do estádio, e prevenir quaisquer alterações de ordem pública, nomeadamente em relação a "rivalidades entre grupos organizados de adeptos".

Para o jogo, as autoridades apelam a que os adeptos se desloquem em transportes públicos com antecedência em relação à hora de jogo (20:30) e que evitem transportar malas ou mochilas para dentro do estádio.

Na quarta-feira, Sporting e FC Porto tentam qualificar-se para a final da Taça de Portugal no estádio do Jamor, com os 'dragões' a defenderem em Alvalade o 1-0 alcançado na primeira mão, graças a um golo do brasileiro Tiquinho Soares.

Lusa

  • Sporting e FC Porto jogam por um lugar na final da Taça de Portugal

    Desporto

    Sporting e FC Porto disputam hoje, no Estádio José Alvalade, um lugar na final da Taça de Portugal de futebol, com os dragões em vantagem ao vencerem na primeira mão, há mais de dois meses a 07 de fevereiro), no Estádio no Dragão por 1-0. Já para o Sporting a Taça de Portugal é o único troféu que parece ainda estar ao alcance do clube, que já levantou esta época a Taça da Liga, mas que está praticamente afastado do título, (a cinco pontos do FC Porto, quando faltam apenas quatro jornadas para o final do campeonato e eliminado recentemente da Liga Europa.

  • Jorge Jesus diz que o FC Porto fez "um joguinho" frente ao Benfica
    0:35

    Desporto

    Hoje é dia de clássico em Alvalade, Sporting e FC Porto defrontam-se na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O FC Porto tem vantagem, ganhou o primeiro jogo por 1-0. A partida fica marcada pela troca de palavras desta terça-feira entre Sérgio Conceição e Jorge Jesus. O treinador do Sporting diz que o FC Porto fez "um joguinho" frente ao Benfica. Sérgio Conceição responde e deseja que o Sporting faça também um joguinho, quando receber o Benfica, em Alvalade, para o campeonato.

  • As baixas para o clássico Sporting-FC Porto
    1:13

    Desporto

    Sporting e FC Porto jogam esta quarta-feira, em Alvalade, para o acesso à final da Taça de Portugal. O FC Porto entra em campo em vantagem depois de um triunfo de 1-0 na primeira mão das meias-finais e com apenas uma baixa na equipa, Danilo. Jorge Jesus mantém fora de campo Mathieu, William Carvalho, Podence, Bruno César e Rafael Leão e em dúvida está André Pinto.

  • Ministério Público anulou interrogatório a Manuel Pinho
    3:13

    País

    O antigo ministro Manuel Pinho esteve esta manhã no DCIAP para ser interrogado a propósito das relações que manteve com o Grupo Espírito Santo e a EDP nos anos em que esteve no governo. No entanto a diligência ficou sem efeito a pedido do Ministério Público.

  • Três feridos dos incêndios de outubro ainda continuam internados
    1:07

    País

    Continuam internadas três vítimas dos incêndios de outubro do ano passado, entre elas uma menor, de 12 anos, no Hospital Pediátrico de Coimbra. Os outros dois feridos estão no Centro de Reabilitação da Tocha. Nove meses depois, as vítimas dos fogos continuam a ser acompanhadas em consultas de cirurgia plástica, fisioterapia e reabilitação e a nível psicológico em centros de saúde e por equipas de saúde mental comunitária.

  • CP acaba com primeiro rápido da manhã entre Lisboa e Porto

    Economia

    A CP já apresentou as alterações aos horários dos comboios Alfa Pendular e Intercidades a partir do próximo dia 5 de agosto de 2018 (domingo). A nova escala elimina o primeiro Alfa Pendular da manhã por uma nova ligação Intercidades que só sai de Lisboa aproximadamente uma hora depois. Uma medida justificada pela falta de procura mas que surge dias depois de serem denunciados problemas no funcionamento dos Comboios de Portugal.

  • Marcelo confiante na "presidência inspiradora" de Cabo Verde na CPLP
    0:40

    País

    O Presidente da República português mostra-se muito confiante nesta nova fase que se abre à CPLP, com a nova presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que passa do Brasil para Cabo Verde. À SIC, Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que, em Brasília, havia muitas questões pendentes mas agora há "um clima muito positivo entre os membros da CPLP, com maior peso na comunidade mundial".