sicnot

Perfil

Desporto

PSP lembra que Sporting-FC Porto é de risco elevado

Pedro Nunes

O jogo Sporting-FC Porto, na quarta-feira, das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, é de "risco elevado" e contará com "dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias", indicou esta terça-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em nota à imprensa, a PSP diz que se espera no Estádio José Alvalade uma lotação de cerca de 40.000 espetadores, num 'clássico' de risco elevado que mobilizará várias equipas do Comando Metropolitano de Lisboa.

"Efetivos da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata e conta com o reforço da Unidade Especial de Polícia", refere a PSP, sem indicar, como habitual, o número de agentes destacados.

A PSP realça que a principal missão é a de "garantir a segurança de pessoas e bens", quer no interior, como no exterior e imediações do estádio, e prevenir quaisquer alterações de ordem pública, nomeadamente em relação a "rivalidades entre grupos organizados de adeptos".

Para o jogo, as autoridades apelam a que os adeptos se desloquem em transportes públicos com antecedência em relação à hora de jogo (20:30) e que evitem transportar malas ou mochilas para dentro do estádio.

Na quarta-feira, Sporting e FC Porto tentam qualificar-se para a final da Taça de Portugal no estádio do Jamor, com os 'dragões' a defenderem em Alvalade o 1-0 alcançado na primeira mão, graças a um golo do brasileiro Tiquinho Soares.

Lusa

  • Sporting e FC Porto jogam por um lugar na final da Taça de Portugal

    Desporto

    Sporting e FC Porto disputam hoje, no Estádio José Alvalade, um lugar na final da Taça de Portugal de futebol, com os dragões em vantagem ao vencerem na primeira mão, há mais de dois meses a 07 de fevereiro), no Estádio no Dragão por 1-0. Já para o Sporting a Taça de Portugal é o único troféu que parece ainda estar ao alcance do clube, que já levantou esta época a Taça da Liga, mas que está praticamente afastado do título, (a cinco pontos do FC Porto, quando faltam apenas quatro jornadas para o final do campeonato e eliminado recentemente da Liga Europa.

  • Jorge Jesus diz que o FC Porto fez "um joguinho" frente ao Benfica
    0:35

    Desporto

    Hoje é dia de clássico em Alvalade, Sporting e FC Porto defrontam-se na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O FC Porto tem vantagem, ganhou o primeiro jogo por 1-0. A partida fica marcada pela troca de palavras desta terça-feira entre Sérgio Conceição e Jorge Jesus. O treinador do Sporting diz que o FC Porto fez "um joguinho" frente ao Benfica. Sérgio Conceição responde e deseja que o Sporting faça também um joguinho, quando receber o Benfica, em Alvalade, para o campeonato.

  • As baixas para o clássico Sporting-FC Porto
    1:13

    Desporto

    Sporting e FC Porto jogam esta quarta-feira, em Alvalade, para o acesso à final da Taça de Portugal. O FC Porto entra em campo em vantagem depois de um triunfo de 1-0 na primeira mão das meias-finais e com apenas uma baixa na equipa, Danilo. Jorge Jesus mantém fora de campo Mathieu, William Carvalho, Podence, Bruno César e Rafael Leão e em dúvida está André Pinto.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27