sicnot

Perfil

Desporto

Piccini e Mathieu regressam no Sporting para receção ao FC Porto para a Taça

Stringer .

Os defesas Piccini e Mathieu regressaram esta quarta-feira aos convocados do Sporting para o clássico frente ao FC Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, enquanto André Pinto ficou de fora por lesão.

Mathieu lesionou-se na receção ao Atlético de Madrid (vitória por 1-0), na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, na semana passada, e falhou a visita ao Belenenses (triunfo por 4-3), enquanto Piccini não joga desde o primeiro embate com os 'colchoneros' (derrota por 2-0), em 05 de abril.

Em sentido contrário, o defesa central André Pinto fica de fora da lista de 21 convocados do treinador Jorge Jesus, devido a uma lesão muscular no reto anterior da coxa direita, segundo o boletim clínico dos 'leões'.

Os médios William Carvalho e Bruno César e os avançados Podence e Rafael Leão também continuam a realizar tratamento às respetivas lesões.

Sporting e FC Porto disputam hoje um lugar na final da Taça de Portugal, a partir das 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, sob arbitragem de Jorge Sousa, depois de os 'azuis e brancos' terem vencido na primeira mão, com um golo de Soares.

Lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Salin.

- Defesas: Ristovski, Piccini, Mathieu, Fábio Coentrão, Lumor e Coates.

- Médios: Acuña, Battaglia, Bruno Fernandes, Petrovic, Rúben Ribeiro, Gelson Martins, Palhinha, Bryan Ruiz, Wendel e Misic.

- Avançados: Montero, Bas Dost e Doumbia.

Lusa

  • Sporting e FC Porto jogam por um lugar na final da Taça de Portugal

    Desporto

    Sporting e FC Porto disputam hoje, no Estádio José Alvalade, um lugar na final da Taça de Portugal de futebol, com os dragões em vantagem ao vencerem na primeira mão, há mais de dois meses a 07 de fevereiro), no Estádio no Dragão por 1-0. Já para o Sporting a Taça de Portugal é o único troféu que parece ainda estar ao alcance do clube, que já levantou esta época a Taça da Liga, mas que está praticamente afastado do título, (a cinco pontos do FC Porto, quando faltam apenas quatro jornadas para o final do campeonato e eliminado recentemente da Liga Europa.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.