sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid cai no País Basco, Bétis e Levante vencem nos descontos

Vincent West

O Atlético de Madrid perdeu esta quinta-feira por 3-0 em San Sebastian, frente à Real Sociedad, em jogo da 33.ª jornada da liga espanhola de futebol, e já tem o Real Madrid a apenas três pontos, ameaçando o segundo lugar.

A Real Sociedad justificou plenamente os três pontos e inaugurou o marcador aos 27 minutos, pelo internacional brasileiro Willian, tendo o triunfo sido consolidado na ponta final da partida com mais dois golos, numa altura em que o Atlético tentava chegar ao empate, obtidos por Juanmi, aos 80 e 90+2 minutos.

Com esta derrota, o Atlético de Madrid manteve o segundo lugar com 71 pontos, mas ficou com o Real Madrid, que nesta jornada empatou no Santiago Bernabéu com o Leganés a um golo, à distância de três pontos, e praticamente 'atirou a toalha ao chão' ao que concerne na luta pelo título, numa ronda em que o líder FC Barcelona empatou 2-2 na deslocação à Corunha para defrontar o Deportivo, detendo agora 12 pontos de vantagem para o Atlético,l a cinco jornadas do fim.

Noutro jogo hoje realizado para a liga espanhola, o Girona quebrou uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer (três derrotas e um empate), ao vencer por 2-1 no terreno do Alavés, reposicionando-se na luta pelos lugares europeus.

A equipa catalã esteve a vencer por 2-0, com golos do médio Aleix Garcia e do avançado ururguaio Christian Stuani, aos 59 e 86 minutos, respetivamente, este último de penálti, só cedendo o golo de honra aos 90, pelo médio Tomas Pina.

Com este triunfo, o Girona subiu ao oitavo lugar com 47 pontos, a um apenas do Sevilha, em sétimo, e a quatro do sexto, que dá acesso à Liga Europa, ocupado pelo Villarreal.

Os dois jogos que encerraram a 33.ª jornada têm em comum o facto de as equipas da casa, Bétis e Levante, terem alcançado a vitória já em período de compensações frente a Las Palmas e a Málaga, penúltimo e último classificados, respetivamente.

O Bétis marcou o golo do triunfo aos 90+4 minutos, pelo jovem dominicano Firpo Júnior, o que lhe permitiu consolidar o quinto lugar com 55 pontos, mais quatro do que o Villarreal, que é sexto, e mais sete do que o rival da mesma cidade, o Sevilha, que é sétimo, lugar que não dá acesso às competições europeias.

O Levante chegou à vitória apenas aos 90+3 minutos, pelo jovem avançado ganês Emmanuel Boateng, que alinhou durante uma época pelo Rio Ave e três épocas pelo Moreirense, antes de se transferir para a formação espanhola.

Um golo muito importante para o Levante, 17.º classificado, na luta pela manutenção, visto que passou a somar 32 pontos, mais cinco do que a primeira equipa abaixo da 'linha de água', o Deportivo da Corunha.

Luas

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57