sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Sporting multados por incumprimento de regras de transferências da FIFA

Arnd Wiegmann

O Benfica e o Sporting foram multados pela FIFA por terem violado as regras que proibem a propriedade de passes de futebolistas por parte de terceiros (TPO), informou hoje o organismo.


Em comunicado, a FIFA informou que o Sporting foi punido com uma multa de 110 mil francos suíços (cerca de 92 mil euros), por ter feito dois contratos que "permitiam a uma terceira parte influenciar a independência do clube", assim como por não ter divulgado a existência de um contrato de TPO e de não ter preenchido corretamente uma informação obrigatória no ITMS (sistema de transferências).


Também por ter apresentado dois contratos que "permitiam a uma terceira parte influenciar a independência do clube", o Benfica foi multado em 150 mil francos suíços (cerca de 125 mil euros).


Os 'encarnados' foram ainda multados em 15 mil francos suíços (12,5 mil euros) por um negócio com o Celta de Vigo, que deverá ter sido a mudança de Nolito em 2013.


Os 'encarnados' foram absolvidos das acusações de ter ficado com possibilidade de influenciar a independência do clube espanhol.


A FIFA esclarece que a versão de 2012 do seu regulamento de transferências "não tinha base legal para sancionar um clube que adquirisse a possibilidade de influenciar" outro clube.


Por esta transferência, o Celta de Vigo foi multado em 65 mil francos (cerca de 54 mil euros).

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57