sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea vence e continua a lutar pelo acesso à Champions

Andrew Yates

O Chelsea manteve-se esta quinta-feira na luta por um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada, após vencer no campo do Burnley, por 2-1, num jogo em atraso da 31.ª jornada do campeonato inglês de futebol.

No terreno do sétimo classificado da prova, Victor Moses foi a grande figura da partida, tendo participado nos dois golos dos 'blues'.

Aos 20 minutos, o jogador nigeriano fez o centro que resultou no autogolo de Long e, aos 69, marcou mesmo e deu o triunfo aos londrinos.

O Burnley, que aparece com alguma surpresa a lutar pelas competições europeias, ainda chegou a empatar a partida, aos 64 minutos, num lance de grande felicidade de Barnes.

Com este resultado, o Chelsea reforçou o quinto lugar e colocou-se a cinco pontos do Tottenham, quarto classificado, tendo ainda algumas hipóteses de poder ultrapassar os 'spurs' até ao final da Premier League.

Por seu lado, o Burnley segue no sétimo posto, a dois pontos do Arsenal, sexto e como menos um jogo.

Em duelo da 35.ª jornada, Leicester City e Southampton empataram a zero, no reencontro de Adrien Silva e Cédric Soares, antigo colegas de equipa no Sporting e campeões europeus por Portugal.

O médio foi titular nos 'foxes' e o mesmo aconteceu com lateral-direito nos 'saints'.

O Leicester City segue num tranquilo oitavo lugar, já sem ambições europeias, enquanto o Southampton continua em zona descida, no antepenúltimo lugar, a quatro pontos da salvação

Lusa

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47