sicnot

Perfil

Desporto

Corpo do atleta encontrado na cidade sul-africana de Port Elizabeth

O corpo do atleta amador francês, desaparecido na madrugada do passado sábado, véspera de uma prova de triatlo em Port Elizabeth, foi descoberto, anunciou a polícia daquela cidade do sul da África do Sul.

A porta-voz da polícia, Priscilla Naidu, revelou que o corpo de David Bellet-Brissaud, que vivia no Gabão, foi encontrado numa área do porto da cidade, "com um pneu preso ao tornozelo com uma corda".


A descoberta do corpo foi possível após terem sido visionadas novas imagens captadas pelas câmaras de videovigilância na zona portuária de Port Elizabeth.


A polícia tem a tese de que David Bellet-Brisaud, de 48 anos, se suicidou.


O atleta estava hospedado conjuntamente com a mulher num hotel de Port Elizabeth, tendo deixado a unidade na noite de 12 para 13 de abril, sem documentos nem telemóvel.


Uma câmara de videovigilância captou o francês a sair do hotel e a dirigir-se para outra artéria.


A mulher deu pela falta dele mais tarde, durante a madrugada de sábado.


A família chegou a oferecer uma recompensa de 12.000 rands (800 euros) por toda a informação que conduzisse a polícia sul-africana a descobrir o paradeiro do atleta amador de triatlo, inscrito na prova que decorreu no domingo.

Lusa

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47