sicnot

Perfil

Desporto

Renato Sanches pode regressar aos treinos já na próxima semana

Peter Cziborra

O treinador português Carlos Carvalhal disse esta quinta-feira que Renato Sanches pode voltar a treinar com o Swansea, da liga inglesa de futebol, na próxima semana e acredita que este pode ter um papel fundamental no final da temporada.

"O Renato está com os fisioterapeutas e na próxima semana pode voltar aos treinos com a equipa", disse o treinador português, na antevisão do jogo com o Manchester City, da 35.ª jornada da liga inglesa.

"Ele está a tentar recuperar e preparar-se para jogar e nunca se sabe se vamos precisar dele nos últimos jogos do campeonato", acrescentou Carlos Carvalhal.

Renato Sanches, jogador emprestado pelo Bayern de Munique ao Swansea, contraiu uma lesão no jogo da Taça de Inglaterra frente ao Notts County, no final de janeiro, e teve de ser substituído aos 32 minutos, não jogando desde então.

"A sua condição física está muito fraca, como devem entender, porque está fora há muito tempo", concluiu o técnico português. No início da época, o antigo jogador do Benfica foi emprestado pelo Bayern de Munique ao Swansea, equipa pela qual fez 15 jogos, 12 no campeonato.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos 8 jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Rui Rio alerta que violações do segredo de justiça ameaçam democracia
    2:16

    País

    Rui Rio diz que não pede demissões "a cada esquina" e prefere aguardar pelas respostas do ministro Adjunto Siza Vieira, sobre o alegado conflito de interesses com os acionistas chineses da EDP. O líder do PSD esteve esta terça-feira reunido com a direção nacional da Polícia Judiciária, onde defendeu que a violação do segredo de justiça é insustentável e ameaça o regime democrático.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47