Desporto

As gravações das suspeitas de corrupção no Sporting: "Eu tinha de dar a entender alguma coisa. Eu nunca tirava aquela bola"

São várias as gravações áudio a que a SIC teve acesso, a propósito do alegado esquema de corrupção que envolve o Sporting. No centro está sempre Paulo Silva, o empresário e suposto intermediário. Numa das mensagens de voz gravadas, comenta a conversa que terá tido com um dos jogadores que terá sido alegadamente comprado.

Paulo Silva teria uma ligação direta neste esquema com Gonçalo Rodrigues, o braço direito de André Geraldes, o homem forte do futebol do Sporting.

As conversas passavam ainda por João Gonçalves, um empresário, centradas, neste caso, na corrupção de jogadores adversários.

São vários os jogos de futebol que estarão a ser investigados no caso de suspeitas de corrupção que envolve o Sporting. Entre eles estão as frente ao Feirense, Chaves, Tondela, Aves, Estoril ou Guimarães.

Num dos áudios a que a SIC teve acesso, Paulo Silva comenta um dos jogadores de uma equipa adversária.

  • Quem é André Geraldes no Sporting?
    1:21

    Desporto

    André Geraldes, team manager do Sporting, é o braço direito do presidente Bruno de Carvalho, na gestão do clube. Começou por ser oficial de ligação aos adeptos. Depois, o estatuto foi de coordenador do Gabinete de Apoio ao Atleta. Por decisão de Bruno de Carvalho, após a saída de Augusto Inácio, foi promovido a team manager. Quer isto dizer que é responsável pela condução de negociações para a contratação de jogadores, acompanhando a evolução do mercado de transferências. André Geraldes está entre os quatro detidos no âmbito das suspeitas de atos de corrupção no clube.

  • Volta ao Mundo em Arroios
    18:46

    Reportagem Especial

    Tem mais de 90 nacionalidades diferentes. Os censos de 2011 da freguesia de Arroios, em Lisboa, registavam 4.500 estrangeiros mas nos últimos anos o número terá duplicado. É a freguesia mais multicultural do país, onde a diferença é a principal riqueza.

  • Anticiclone dos Açores afasta o verão de Portugal
    1:46

    País

    O verão vai continuar ameno em Portugal e, no início da próxima semana, as temperaturas máximas vão mesmo descer. Um cenário bem diferente do do norte da Europa, onde são as ondas de calor que estão a preocupar as autoridades. 

  • Ryanair prevê cancelamento de 50 voos diários em Portugal
    2:10

    Economia

    A Ryanair vai cancelar até 50 voos em Portugal durante os dois dias de greve, na próxima semana. A companhia irlandesa garante que já contactou 90% dos clientes com viagens marcadas de e para o país, que podem agora pedir o reembolso ou reagendar os voos.

  • Sócrates defende Pinho e critica Parlamento

    País

    José Sócrates saiu em defesa do seu antigo ministro da Economia, Manuel Pinho. Num artigo de opinião publicado no Expresso, o ex-primeiro-ministro aponta o dedo ao presidente do PSD e ao líder parlamentar do PS.

  • PP espanhol elege o líder mais jovem de sempre

    Mundo

    O novo presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Pablo Casado, com 37 anos, é o líder mais jovem que este partido já teve na sua curta história, sendo visto por muitos como defensor da ala mais conservadora e tradicional.