sicnot

Perfil

Desporto

Direitos de TV da Liga italiana de futebol vendidos por 973 milhões por época

Alessandro Bianchi

Os direitos de transmissão televisiva do campeonato italiano de futebol foram entregues à Sky e ao grupo de media Perform por mais de 973 milhões de euros por temporada, anunciou esta quarta-feira o presidente da Liga.

Segundo Gaetano Micciche, as ofertas dos dois grupos foram maiores do que as da Mediaset, a maior transmissora italiana, que deteve os direitos nas últimas três temporadas.

O valor diz respeito ao período 2018-2021, cobrindo três temporadas, com a Sky a anunciar, em comunicado, ter adquirido os direitos para transmitir 266 jogos por época, ou seja, sete dos 10 jogos de cada jornada.

A oferta, 20% superior à última proposta, em janeiro, inclui ainda 100 milhões de euros em variáveis respeitantes aos resultados da Sky e da Perform, no que toca ao "número de subscritores e receitas", destacou Micciche.

Em maio, os clubes da Serie A aprovaram por unanimidade o cancelamento do contrato com a espanhola Mediapro, que tinha adquirido os direitos em fevereiro por 1.005 milhões por época, após a empresa anunciar que não iria depositar mil milhões como garantia antes de começar a exercer os direitos.

Segundo a agência italiana RadioCor, a Sky avança com 780 milhões de euros para temporada, transmitindo 266 jogos, e a Perform paga 193 milhões de euros por 114 jogos.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • A corrida pelo melhor lugar no Rock in Rio
    2:00