Desporto

Bruno Alves assina com o Parma por uma época

PAULO NOVAIS

O futebolista internacional português Bruno Alves, de 36 anos, foi hoje oficializado como reforço dos italianos do Parma, com um contrato até final da época 2018/19.

"O Parma Calcio 1913 comunica o registo do jogador Bruno Eduardo Regufe Alves, que assinou um contrato de uma época até 30 de junho de 2019", refere na sua página oficial o clube que regressa esta temporada à Série A.

O Parma lembra que o defesa central representou na última época o Glasgow Rangers, da Escócia, e que é esperado nos próximos dias no clube, depois de autorizado a apresentar-se mais tarde face à participação no Mundial2018.

O clube italiano desceu de divisão em 2015, tendo declarado posteriormente falência e criado uma nova identidade, que o levou a recomeçar na Série D do futebol transalpino.

Nesse recomeço, o Parma foi subindo sucessivamente de escalões até regressar agora ao principal campeonato, e já depois, de em 2017, ter sido adquirido pelo investidor chinês Jiang Li Zhang.

No Parma, Bruno Alves, formado no Varzim e FC Porto, representará o décimo clube da sua carreira, depois de passagens também por Farense, Vitória de Guimarães, AEK Atenas, Zenit São Petersburgo, Fenerbahçe, Cagliari e Rangers.

Lusa

  • Médicos nas prisões para rastrear e tratar reclusos com VIH e hepatites

    País

    Os médicos infeciologistas, gastrenterologistas e internistas vão passar a deslocar-se às prisões para cuidar dos reclusos infetados com VIH e hepatites B e C e vão realizar-se rastreios à entrada, durante e final da reclusão. Este modelo vai estar em vigor em 45 estabelecimentos prisionais do continente.

  • Gaza de novo à beira da guerra
    2:30