sicnot

Perfil

Economia

IRS em papel a partir de segunda-feira

O início do prazo de entrega das declarações do Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS) relativas a 2014 em formato de papel arranca hoje, mas na prática os contribuintes só poderão fazê-lo na segunda-feira.

Nesta primeira fase, a entrega da declaração de IRS do ano passado aplica-se aos rendimentos das categorias A e H.


Apesar de o prazo começar oficialmente hoje, na prática só a partir de segunda-feira é que é possível entregar a declaração do imposto, uma vez que as repartições de Finanças estão encerradas ao domingo.


O prazo para a entrega do IRS dos rendimentos das categorias A e H em papel termina a 31 de março.

Lusa
  • Subida de escalão no IRS pode anular reposição dos cortes
    1:46

    Economia

    Os funcionários públicos começam hoje a receber os 20% dos cortes nos salários. Mas, em alguns casos, há trabalhadores do Estado que estão a receber menos dinheiro do que em dezembro. É que o aumento do salário bruto faz subir também o valor de descontos para o IRS, porque há subida de escalão.

  • Como ter mais deduções no IRS
    8:49

    Contas Poupança

    Este ano, muita coisa vai mudar no IRS. O Governo diz que ninguém vai ser prejudicado e que as famílias que ganham menos e as que têm filhos vão ser beneficiadas, mas para que isso aconteça, este ano, os contribuintes vão ter de se habituar a novas regras. O Contas-Poupança explica-lhe o que muda e como pode ter mais deduções.

  • O que fazer para garantir o máximo de reembolso no IRS
    8:01

    Contas Poupança

    Na semana passada, o Contas-Poupança explicou-lhe o que muda no IRS de 2015. Hoje, a rubrica mostra-lhe como pode acompanhar e garantir na internet, ao longo deste ano, que vai receber o máximo de reembolso possível em 2016. No entanto, há muitas dúvidas sobre o que fazer, por exemplo, com faturas de material escolar comprado num hipermercado ou o que acontece com as despesas de pais divorciados.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.