sicnot

Perfil

Economia

Reforço de ligações elétricas entre França e Espanha impulsiona exportações ibéricas

Espanha e França vão reforçar as ligações elétricas, o que irá permitir um aumento da capacidade de exportação da Península Ibérica para o resto da Europa.

Os três novos projetos, ou interligações, vão ser anunciados a meio desta semana, numa cimeira que se realiza em Madrid e na qual vai estar Portugal. (Arquivo)

Os três novos projetos, ou interligações, vão ser anunciados a meio desta semana, numa cimeira que se realiza em Madrid e na qual vai estar Portugal. (Arquivo)

© Fabian Bimmer / Reuters

Os três novos projetos, ou interligações, vão ser anunciados a meio desta semana, numa cimeira que se realiza em Madrid e na qual vai estar Portugal.

Pedro Passos Coelho junta-se a Mariano Raroy e a François Hollande, num encontro em que vai também marcar presença o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Os projetos incluem uma nova interligação por via marítima, no Golfo da Biscaia, e dois outros através dos Pirinéus.
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.