sicnot

Perfil

Economia

Juros da dívida de Portugal a cair em todos os prazos para mínimos de sempre

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a cair a dois, a cinco e a dez anos, em relação a sexta-feira passada, para mínimos de sempre.                                  

SIC

Hoje, cerca das 08:40 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a cair para 1,763%, o valor mais baixo de sempre, depois de terem terminado na sexta-feira a 1,828%.  

No mesmo sentido, a cinco anos, os juros estavam a descer para 0,859%, um valor mínimo de sempre, depois de terem terminado a 0,918%, na sexta-feira.           

Os juros a dois anos também estavam a recuar para mínimos históricos, 0,237%, contra 0,252% na sexta-feira.

A 17 de maio de 2014, Portugal abandonou oficialmente o resgate sem qualquer programa cautelar.

O programa de ajustamento solicitado por Portugal à 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e FMI), no valor de 78 mil milhões de euros, esteve em vigor durante cerca de três anos.

Os juros da dívida soberana da Irlanda estavam a cair a cinco anos e a subir a dez, enquanto os de Itália estavam a descer em todos os prazos e os de Espanha estavam a descer a dois e cinco anos e a subir a dez anos. 

Em relação aos juros da Grécia, estes estavam a cair a cinco anos e a subir a dez anos, para valores em torno dos 12,7% e de 9,4%, respetivamente.

  • Polícia belga deteve homem que conduzia entre a multidão em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que conduzia a alta velocidade contra uma multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro. As autoridades francesas suspeitam que o homem estava bêbedo e a tentar escapar à polícia, mas as autoridades belgas ainda não confirmaram esta versão.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03