sicnot

Perfil

Economia

Nova subida nos preços dos combustíveis

Os combustíveis voltam a aumentar esta semana. O litro de gasóleo fica um cêntimo mais caro. A gasolina dá um salto de 1,5 cêntimos.

(arquivo)

(arquivo)

REUTERS (Arquivo)

O preço de referência do gasóleo fica agora a rondar um 1,30 euros, e o da gasolina sobe para valores à volta de 1,43 euros.

Este aumento é o sexto consecutivo. É explicado com a valorização do petróleo, que está já acima dos 60 dólares por barril, depois de ter estado a negociar, há cerca de dois meses, à volta dos 40 dólares.
  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.