sicnot

Perfil

Economia

Portas diz que saída limpa evitou que Portugal fosse arrastado pela crise grega

Portas diz que saída limpa evitou que Portugal fosse arrastado pela crise grega

Paulo Portas diz que se Portugal não tivesse tido uma saída limpa do resgate financeiro seria agora arrastado pela crise na Grécia. O vice-primeiro-ministro considera que foi melhor para Portugal não pedir mais dinheiro, nem pedir mais tempo.

  • Eurogrupo desmente terceiro resgate à Grécia
    2:39

    Crise na Grécia

    Um comunicado do Eurogrupo desmente que esteja a ser negociado um terceiro resgate à Grécia. A polémica começou com declarações do ministro espanhol da Economia. Num fórum económico no norte de Espanha, revelou que Atenas estaria a negociar um terceiro pacote de resgate, com valores entre os 30 e os 50 mil milhões de euros.

  • Portugal apresenta protesto diplomático contra acusações do primeiro-ministro grego
    3:05

    Crise na Grécia

    Portugal usou os meios diplomáticos em Bruxelas para protestar contra as acusações do primeiro-ministro grego, que apontou o dedo a Portugal e Espanha. Tsipras acusou os dois países Ibéricos de terem posto os interesses eleitorais internos à frente, para matarem à nascença as propostas que a Grécia levou à última reunião do Eurogrupo. Este domingo, em Espanha, Rajoy acusou Alexis Tsipras de não ser sério e o Governo espanhol fez saber que saber que os governos de Lisboa e Madrid apresentaram um protesto conjunto, em Bruxelas.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41