sicnot

Perfil

Economia

Portas diz que saída limpa evitou que Portugal fosse arrastado pela crise grega

Portas diz que saída limpa evitou que Portugal fosse arrastado pela crise grega

Paulo Portas diz que se Portugal não tivesse tido uma saída limpa do resgate financeiro seria agora arrastado pela crise na Grécia. O vice-primeiro-ministro considera que foi melhor para Portugal não pedir mais dinheiro, nem pedir mais tempo.

  • Eurogrupo desmente terceiro resgate à Grécia
    2:39

    Crise na Grécia

    Um comunicado do Eurogrupo desmente que esteja a ser negociado um terceiro resgate à Grécia. A polémica começou com declarações do ministro espanhol da Economia. Num fórum económico no norte de Espanha, revelou que Atenas estaria a negociar um terceiro pacote de resgate, com valores entre os 30 e os 50 mil milhões de euros.

  • Portugal apresenta protesto diplomático contra acusações do primeiro-ministro grego
    3:05

    Crise na Grécia

    Portugal usou os meios diplomáticos em Bruxelas para protestar contra as acusações do primeiro-ministro grego, que apontou o dedo a Portugal e Espanha. Tsipras acusou os dois países Ibéricos de terem posto os interesses eleitorais internos à frente, para matarem à nascença as propostas que a Grécia levou à última reunião do Eurogrupo. Este domingo, em Espanha, Rajoy acusou Alexis Tsipras de não ser sério e o Governo espanhol fez saber que saber que os governos de Lisboa e Madrid apresentaram um protesto conjunto, em Bruxelas.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.