sicnot

Perfil

Economia

Venda de automóveis cresceu 30,7% nos dois primeiros meses do ano

A venda de automóveis em Portugal registou um crescimento de 30,7% nos dois primeiros meses de 2015, face a igual período do ano passado, num total de 30.895 unidades vendidas, indicou hoje a ACAP.

REUTERS

Tendo em conta apenas o mês de fevereiro, o mercado automóvel de ligeiros e pesados registou igualmente um crescimento, com mais 31,3% unidades comercializadas do que em igual mês de 2014 (16.703 veículos).

De acordo com os dados ainda provisórios divulgados pela ACAP - Associação Automóvel de Portugal, entre janeiro e fevereiro, e no que respeita aos ligeiros de passageiros, venderam-se 26.151 veículos, mais 32% do que no período homólogo de 2014 (mais 31% apenas em fevereiro, para 16.434).

O comportamento positivo estendeu-se aos veículos comerciais ligeiros, mercado no qual se comercializaram 4.080 unidades nos dois primeiros meses do ano, o que representa um aumento de 23,4% face a janeiro e fevereiro de 2014. 

Apenas em fevereiro, a subida foi de 7,1%, para 2.135 veículos. 

Quanto aos pesados de passageiros e mercadorias, deu-se um acréscimo de 25,8% entre janeiro e fevereiro, com 664 veículos vendidos. 

Tendo em conta apenas o mês de fevereiro, o aumento foi de 45,4%, para 269 unidades.

"Apesar do crescimento homólogo agora registado, o volume de vendas observado no mês de fevereiro continua a situar-se abaixo da média dos últimos quinze anos (-8,1%)", alerta a ACAP, no comunicado que foi hoje divulgado.


Lusa
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.