sicnot

Perfil

Economia

Governo recusa comentar fusão BPI/BCP mas diz que interesse de investimento é positivo

Governo recusa comentar fusão BPI/BCP mas diz que interesse de investimento é positivo

O ministro da Economia, Pires de Lima, recusa comentar a possível fusão entre o BPI e o BCP. Pires de Lima diz apenas que é positivo perceber que há interesse de investimento no país mas remete a avaliação do negócio para os acionistas. A fusão foi sugerida pela empresária angolana Isabel dos Santos, que garante tratar-se de um caminho melhor que a Operação Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo Caixabank. Isabel dos Santos defende que a fusão permitirá criar o maior banco privado nacional.



  • Ministro da Economia não comenta OPA sobre o BPI por ser decisão privada
    0:46

    Economia

    O ministro da Economia não quis fazer grandes comentários à OPA sobre o BPI e à hipótese de fusão entre BPI e BCP. Pires de Lima disse apenas que é bom saber que há interesses de investimento em Portugal e que as decisões cabem aos acionistas. Palavras do ministro da Economia, esta manhã, na apresentação do livro "Mercator de Língua Portuguesa", uma obra de referência do marketing que tem agora prefácio escrito por Pires de Lima

  • Fusão BCP/BPI "é da responsabilidade dos acionistas"
    0:20

    Economia

    O ministro da Economia, António Pires de Lima, defende que o Estado e o Governo não devem ter posição sobre a eventual fusão entre o BCP e o BPI. Naquela que é a primeira reação do Executivo à proposta da empresária angolana Isabel dos Santos, Pires de Lima diz apenas que é uma decisão da responsabilidade dos acionistas.

  • Isabel dos Santos defende criação do maior banco privado em Portugal
    1:38

    Economia

    A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários já levantou a suspensão da negociação de ações do BCP e do BPI. A suspensão esteve em vigor até que fosse divulgada informação relevante ao mercado. A empresária angolana Isabel dos Santos já formalizou entretanto a proposta de fusão entre o BPI e o BCP. Numa carta enviada a Fernando Ulrich, Nuno Amado e ao Caixabank, a empresária defende que a criação do maior banco privado em Portugal, com posições em Angola, Moçambique e Polónia e ainda uma gestão portuguesa independente.

  • Pedido de registo da OPA do Caixabank ao BPI chegou à CMVM
    0:08

    Economia

    O pedido de registo da OPA do banco espanhol Caixabank ao BPI chegou esta quarta-feira à a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Caso o regulador considere que a informação enviada pelo banco espanhol é suficiente, o BPI tem oito dias para se pronunciar sobre o negócio. O mesmo pedido que chegou à CMVM terá sido enviado à administração do banco, mas, esta tarde, à saída de uma conferência, em Lisboa, Fernando Ulrich recusou falar sobre o tema.

  • OPA sobre o BPI faz disparar ações do banco

    Economia

    A OPA (Oferta Pública de Aquisição) dos espanhóis do Caixabank sobre o BPI apanhou toda a gente de surpresa. O anúncio, feito durante a madrugada desta segunda-feira, levou à suspensão das ações do banco na bolsa de Lisboa, que depois dispararam.

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.