sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Economia não comenta OPA sobre o BPI por ser decisão privada

Ministro da Economia não comenta OPA sobre o BPI por ser decisão privada

O ministro da Economia não quis fazer grandes comentários à OPA sobre o BPI e à hipótese de fusão entre BPI e BCP. Pires de Lima disse apenas que é bom saber que há interesses de investimento em Portugal e que as decisões cabem aos acionistas. Palavras do ministro da Economia, esta manhã, na apresentação do livro "Mercator de Língua Portuguesa", uma obra de referência do marketing que tem agora prefácio escrito por Pires de Lima

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.