sicnot

Perfil

Economia

Missão do FMI chegou a Lisboa para avaliação anual da economia portuguesa

Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) chegou a Lisboa no quadro da avaliação regular da economia portuguesa, que ocorre anualmente, no âmbito do designado artigo IV, confirmou fonte do Ministério das Finanças à Agência Lusa.

FMI saudou o acordo entre os partidos políticos gregos sobre as novas medidas de austeridade

FMI saudou o acordo entre os partidos políticos gregos sobre as novas medidas de austeridade



Esta avaliação tem um caráter anual, mas a última foi feita em 2012, uma vez que o país esteve sujeito ao programa de assistência financeira, que incluiu avaliações mais frequentes, em cada três meses.

As avaliações que o FMI faz às economias dos Estados-membros visam aferir se as políticas estão orientadas para a promoção do crescimento económico, com estabilidade de preços, dadas as circunstâncias em concreto, e para a promoção da estabilidade, promovendo condições monetárias e financeiras e um sistema bancário que não tenda para a produção de problemas sistémicos, como definido no mencionado artigo IV do acordo fundador da instituição, de 1944.









Lusa
  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.