sicnot

Perfil

Economia

Missão do FMI chegou a Lisboa para avaliação anual da economia portuguesa

Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) chegou a Lisboa no quadro da avaliação regular da economia portuguesa, que ocorre anualmente, no âmbito do designado artigo IV, confirmou fonte do Ministério das Finanças à Agência Lusa.

FMI saudou o acordo entre os partidos políticos gregos sobre as novas medidas de austeridade

FMI saudou o acordo entre os partidos políticos gregos sobre as novas medidas de austeridade



Esta avaliação tem um caráter anual, mas a última foi feita em 2012, uma vez que o país esteve sujeito ao programa de assistência financeira, que incluiu avaliações mais frequentes, em cada três meses.

As avaliações que o FMI faz às economias dos Estados-membros visam aferir se as políticas estão orientadas para a promoção do crescimento económico, com estabilidade de preços, dadas as circunstâncias em concreto, e para a promoção da estabilidade, promovendo condições monetárias e financeiras e um sistema bancário que não tenda para a produção de problemas sistémicos, como definido no mencionado artigo IV do acordo fundador da instituição, de 1944.









Lusa
  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.