sicnot

Perfil

Economia

Missão do FMI chegou a Lisboa para avaliação anual da economia portuguesa

Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) chegou a Lisboa no quadro da avaliação regular da economia portuguesa, que ocorre anualmente, no âmbito do designado artigo IV, confirmou fonte do Ministério das Finanças à Agência Lusa.

FMI saudou o acordo entre os partidos políticos gregos sobre as novas medidas de austeridade

FMI saudou o acordo entre os partidos políticos gregos sobre as novas medidas de austeridade



Esta avaliação tem um caráter anual, mas a última foi feita em 2012, uma vez que o país esteve sujeito ao programa de assistência financeira, que incluiu avaliações mais frequentes, em cada três meses.

As avaliações que o FMI faz às economias dos Estados-membros visam aferir se as políticas estão orientadas para a promoção do crescimento económico, com estabilidade de preços, dadas as circunstâncias em concreto, e para a promoção da estabilidade, promovendo condições monetárias e financeiras e um sistema bancário que não tenda para a produção de problemas sistémicos, como definido no mencionado artigo IV do acordo fundador da instituição, de 1944.









Lusa
  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.