sicnot

Perfil

Economia

Passos diz que é preciso encarar os erros como uma aprendizagem

Passos diz que é preciso encarar os erros como uma aprendizagem

O primeiro-ministro considera que é preciso encarar o fracasso e os erros como uma forma de aprendizagem. Foi no encontro com jovens empresários, no Porto, que Pedro Passos Coelho ouviu o presidente da ANJE dizer que no empreendedorismo nem sempre se acerta à primeira.

  • Passos reafirma que não tem dívidas ao Fisco nem teve tratamento privilegiado
    0:49

    País

    O primeiro-ministro reafirma que não tem dívidas ao Fisco e diz que cumpriu todas as suas obrigações, ainda que com atraso. Passos Coelho disse esta sexta-feira, no Vimioso, que já respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas por escrito pelos deputados. Passos sublinha, uma vez mais, que não teve um tratamento privilegiado por ser primeiro-ministro

  • Socialistas criticam demora de Costa na reação às dívidas de Passos
    2:11

    País

    António Costa demorou uma semana a reagir ao caso das dívidas de Passos Coelho e só depois de muito pressionado por vários socialistas. Ainda esta manhã, Manuel Alegre e Alfredo Barroso criticaram o silêncio do líder socialista. Barroso chega mesmo a dizer que Costa está a mostrar que não é melhor do que António José Seguro.

  • Passos Coelho assume pagamentos fora de prazo
    2:05

    País

    O primeiro-ministro assume que fez pagamentos ao Estado fora de prazo, com juros, por distração ou porque não tinha dinheiro. Passos Coelho sublinha, no entanto, que nunca teve qualquer tratamento de exceção.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22