sicnot

Perfil

Economia

Ministra das Finanças insiste que não é necessário tomar medidas para cumprir as metas do défice

Ministra das Finanças insiste que não é necessário tomar medidas para cumprir as metas do défice

O Eurogrupo alerta que Portugal pode vir a ter de tomar medidas para cumprir as metas do défice. Maria Luís Albuquerque insiste que não é para já necessário e mantém a confiança nas previsões do governo. Na reunião de hoje, voltou a sentar-se à mesa com Yanis Varoufakis. A ministra diz que não falaram, mas que também não há nada a esclarecer sobre a relação entre a Grécia e Portugal.

  • Ministra das Finanças diz que não há nada para esclarecer com Varoufakis
    0:19

    Economia

    A ministra das Finanças diz que não há nada para esclarecer com o homólogo grego. No final da reunião do Eurogrupo, esta segunda-feira, em Bruxelas, Maria Luís Albuquerque disse que não teve oportunidade de falar com Yanis Varoufakis. Este foi o primeiro encontro oficial entre os dois desde que o Governo grego acusou Portugal e Espanha de tentarem bloquear um acordo para o prolongamento da assistência financeira a Atenas.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.