sicnot

Perfil

Economia

Acionistas da Oi debatem permuta de ações com a PT SGPS a 26 de março

A administração da Oi convocou os acionistas para debater, no dia 26 de março, em assembleia-geral, a permuta de ações com a operadora portuguesa PT SGPS, divulgou hoje a empresa brasileira.

(Lusa)

Num comunicado publicado hoje na página online da Oi, a administração da operadora brasileira informa que na ordem de trabalhos da assembleia-geral de 26 de março está a aprovação dos termos e condições da permuta de ações com a PT SGPS. 

Na semana passada, o regulador do mercado brasileiro aprovou a permuta de ações entre a Oi e a PT SGPS, autorizando assim a redução da participação da empresa portuguesa na CorpCo, que resultará da combinação de negócio entre as duas operadoras. 

Na assembleia-geral, "cada ação ordinária e cada ação preferencial terá direito a um voto", sendo que CVM determinou na altura que a PT SGPS não terá direito de voto. 

Esta permuta de ações resulta do 'buraco' de 897 milhões de euros deixado pela RioForte nas contas da PT SGPS, já que a 'holding' do Grupo Espírito Santo (GES) entrou em insolvência e não devolveu o montante investido à operadora portuguesa.

No final do ano passado, e em resposta a um pedido de esclarecimento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o regulador do mercado português, a PT SGPS disse que detém 39,73% da Oi, mas que depois da combinação de negócios entre as duas operadoras ficará apenas com uma posição de 25,58% na nova empresa, a CorpCo.


Lusa
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41