sicnot

Perfil

Economia

Preços abrandam quebra ao caírem 0,2% em fevereiro, avança o INE

Os preços caíram 0,2% em fevereiro face ao período homólogo de 2014, abrandando da quebra de 0,4% registada em janeiro, informa hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

LUSA

Em termos mensais, o Índice de Preços no Consumidor (IPC) caiu 0,1%, o que compara com os -1,4% em janeiro e -0,3% em fevereiro de 2014, enquanto a variação média dos últimos 12 meses se manteve negativa em 0,3%.

 

O indicador de inflação subjacente, medido pelo índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos, manteve em fevereiro a subida homóloga de 0,3% registada em janeiro.


Lusa 

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC