sicnot

Perfil

Economia

Isabel dos Santos pressiona BPI a responder à fusão com o BCP

Isabel dos Santos espera que a administração do BPI se pronuncie em breve sobre a proposta de fusão com o BCP. A angolana, que é dona de quase 19 por cento do BPI, defende que a fusão tem mais mérito que a OPA lançada pelos espanhóis do Caixabank. 

SIC

A empresária desafia ainda o grupo espanhol a dizer se deixa cair a OPA ou se sobe a parada, como sugeriu o BPI. 

Na semana passada, o banco liderado por Fernando Ulrich considerou que o preço oferecido pelo Caixabank é baixo. Esta sexta-feira, a administração do BPI vai voltar a reunir-se e deverá analisar a proposta de fusão feita pela angolana. 




  • Governo recusa comentar fusão BPI/BCP mas diz que interesse de investimento é positivo
    3:10

    Economia

    O ministro da Economia, Pires de Lima, recusa comentar a possível fusão entre o BPI e o BCP. Pires de Lima diz apenas que é positivo perceber que há interesse de investimento no país mas remete a avaliação do negócio para os acionistas. A fusão foi sugerida pela empresária angolana Isabel dos Santos, que garante tratar-se de um caminho melhor que a Operação Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo Caixabank. Isabel dos Santos defende que a fusão permitirá criar o maior banco privado nacional.

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.