sicnot

Perfil

Economia

Isabel dos Santos pressiona BPI a responder à fusão com o BCP

Isabel dos Santos espera que a administração do BPI se pronuncie em breve sobre a proposta de fusão com o BCP. A angolana, que é dona de quase 19 por cento do BPI, defende que a fusão tem mais mérito que a OPA lançada pelos espanhóis do Caixabank. 

SIC

A empresária desafia ainda o grupo espanhol a dizer se deixa cair a OPA ou se sobe a parada, como sugeriu o BPI. 

Na semana passada, o banco liderado por Fernando Ulrich considerou que o preço oferecido pelo Caixabank é baixo. Esta sexta-feira, a administração do BPI vai voltar a reunir-se e deverá analisar a proposta de fusão feita pela angolana. 




  • Governo recusa comentar fusão BPI/BCP mas diz que interesse de investimento é positivo
    3:10

    Economia

    O ministro da Economia, Pires de Lima, recusa comentar a possível fusão entre o BPI e o BCP. Pires de Lima diz apenas que é positivo perceber que há interesse de investimento no país mas remete a avaliação do negócio para os acionistas. A fusão foi sugerida pela empresária angolana Isabel dos Santos, que garante tratar-se de um caminho melhor que a Operação Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo Caixabank. Isabel dos Santos defende que a fusão permitirá criar o maior banco privado nacional.

  • Europol deteve grupo que vendia euros falsos na Darkweb

    Mundo

    A Europol anunciou hoje a detenção de oito pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo criminoso considerado como um dos maiores fornecedores de euros falsos vendidos online, no âmbito de uma operação realizada pelas autoridades italianas.