sicnot

Perfil

Economia

Paulo Núncio desmente que tenha criado lista de contribuintes VIP

A lista de contribuintes VIP, que tanta polémica tem criado nas última semanas, terá sido criada pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.É uma notícia avançada pela revista Visão, mas que já foi, entretanto, desmentida à SIC por Paulo Núncio.

Segundo a revista, a chamada bolsa VIP terá partido de uma lista que o Secretário de Estado terá entregado à direção de segurança informática do fisco, em outubro do ano passado no auge do caso Tecnoforma. 

O cadastro fiscal dos nomes que constam da lista teria um filtro que permitiria detetar quem acede aos dados.  Contactado pela SIC, Paulo Núncio desmente categoricamente a notícia e diz que vai processar judicialmente a revista Visão. Também a Autoridade Tributária já veio desmentir a notícia. 

Ainda na passada quarta-feira, no debate quinzenal, o primeiro-ministro negou que exista na autoridade tributária qualquer bolsa VIP destinada a contribuintes considerados especiais.
  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC