sicnot

Perfil

Economia

Paulo Núncio desmente que tenha criado lista de contribuintes VIP

A lista de contribuintes VIP, que tanta polémica tem criado nas última semanas, terá sido criada pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.É uma notícia avançada pela revista Visão, mas que já foi, entretanto, desmentida à SIC por Paulo Núncio.

Segundo a revista, a chamada bolsa VIP terá partido de uma lista que o Secretário de Estado terá entregado à direção de segurança informática do fisco, em outubro do ano passado no auge do caso Tecnoforma. 

O cadastro fiscal dos nomes que constam da lista teria um filtro que permitiria detetar quem acede aos dados.  Contactado pela SIC, Paulo Núncio desmente categoricamente a notícia e diz que vai processar judicialmente a revista Visão. Também a Autoridade Tributária já veio desmentir a notícia. 

Ainda na passada quarta-feira, no debate quinzenal, o primeiro-ministro negou que exista na autoridade tributária qualquer bolsa VIP destinada a contribuintes considerados especiais.
  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47