sicnot

Perfil

Economia

Paulo Núncio desmente que tenha criado lista de contribuintes VIP

A lista de contribuintes VIP, que tanta polémica tem criado nas última semanas, terá sido criada pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.É uma notícia avançada pela revista Visão, mas que já foi, entretanto, desmentida à SIC por Paulo Núncio.

Segundo a revista, a chamada bolsa VIP terá partido de uma lista que o Secretário de Estado terá entregado à direção de segurança informática do fisco, em outubro do ano passado no auge do caso Tecnoforma. 

O cadastro fiscal dos nomes que constam da lista teria um filtro que permitiria detetar quem acede aos dados.  Contactado pela SIC, Paulo Núncio desmente categoricamente a notícia e diz que vai processar judicialmente a revista Visão. Também a Autoridade Tributária já veio desmentir a notícia. 

Ainda na passada quarta-feira, no debate quinzenal, o primeiro-ministro negou que exista na autoridade tributária qualquer bolsa VIP destinada a contribuintes considerados especiais.
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..