sicnot

Perfil

Economia

Paulo Núncio desmente que tenha criado lista de contribuintes VIP

A lista de contribuintes VIP, que tanta polémica tem criado nas última semanas, terá sido criada pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.É uma notícia avançada pela revista Visão, mas que já foi, entretanto, desmentida à SIC por Paulo Núncio.

Segundo a revista, a chamada bolsa VIP terá partido de uma lista que o Secretário de Estado terá entregado à direção de segurança informática do fisco, em outubro do ano passado no auge do caso Tecnoforma. 

O cadastro fiscal dos nomes que constam da lista teria um filtro que permitiria detetar quem acede aos dados.  Contactado pela SIC, Paulo Núncio desmente categoricamente a notícia e diz que vai processar judicialmente a revista Visão. Também a Autoridade Tributária já veio desmentir a notícia. 

Ainda na passada quarta-feira, no debate quinzenal, o primeiro-ministro negou que exista na autoridade tributária qualquer bolsa VIP destinada a contribuintes considerados especiais.
  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.