sicnot

Perfil

Economia

Paulo Núncio desmente que tenha criado lista de contribuintes VIP

A lista de contribuintes VIP, que tanta polémica tem criado nas última semanas, terá sido criada pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.É uma notícia avançada pela revista Visão, mas que já foi, entretanto, desmentida à SIC por Paulo Núncio.

Segundo a revista, a chamada bolsa VIP terá partido de uma lista que o Secretário de Estado terá entregado à direção de segurança informática do fisco, em outubro do ano passado no auge do caso Tecnoforma. 

O cadastro fiscal dos nomes que constam da lista teria um filtro que permitiria detetar quem acede aos dados.  Contactado pela SIC, Paulo Núncio desmente categoricamente a notícia e diz que vai processar judicialmente a revista Visão. Também a Autoridade Tributária já veio desmentir a notícia. 

Ainda na passada quarta-feira, no debate quinzenal, o primeiro-ministro negou que exista na autoridade tributária qualquer bolsa VIP destinada a contribuintes considerados especiais.
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.