sicnot

Perfil

Economia

FMI avisa que podem ser necessárias medidas adicionais em 2015

FMI avisa que podem ser necessárias medidas adicionais em 2015

O FMI avisa que podem ser necessárias medidas adicionais, este ano, para chegar a um défice inferior ao limite de 3%. Ainda assim, Subir Lall desdramatiza e diz que essas medidas não deverão ser drásticas. O chefe da missão do FMI em Portugal defende que sejam pequenas recalibragens do orçamento que não ponham em causa o crescimento económico.

  • Portugal deve aproveitar o momento para resolver problemas estruturais, diz chefe do FMI
    1:29

    Economia

    O chefe da missão do FMI considera que Portugal está no bom caminho e defende que o actual ambiente externo, de baixa do petróleo e do euro não deve ser desperdiçado. Em entrevista exclusiva à SIC, Subir Lall avisa que o Governo deve aproveitar o momento para resolver os problemas estruturais da economia, que ainda persistem, relançando a agenda de reformas. Uma entrevista para ver hoje às 21:30 na SIC Notícias.

  • Subir Lall acredita em consenso político para avanço de reformas
    1:45

    Economia

    O chefe de missão do FMI está otimista quanto ao consenso necessário para relançar as reformas estruturais. Apesar do apelo surgir num ano de eleições, Subir Lall lembra que o processo de reformas é longo e transcende ciclos políticos, pelo que exigirá um acordo entre os principais partidos políticos. Uma entrevista exclusiva para ver hoje às 21:30 na SIC Notícias.

  • Subir Lall insiste na necessidade de mudanças no sistema de pensões
    1:16

    Economia

    Subir Lall considera que o chumbo do Tribunal Constitucional à convergência de pensões não deve ser um impedimento para que a discussão seja retomada. O chefe de missão do FMI insiste que é preciso avançar com a reforma do sistema de pensões, uma vez que muito do ajustamento do lado da despesa ainda está por fazer.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.