sicnot

Perfil

Economia

Subir Lall acredita em consenso político para avanço de reformas

Exclusivo SIC

Subir Lall acredita em consenso político para avanço de reformas

O chefe de missão do FMI está otimista quanto ao consenso necessário para relançar as reformas estruturais. Apesar do apelo surgir num ano de eleições, Subir Lall lembra que o processo de reformas é longo e transcende ciclos políticos, pelo que exigirá um acordo entre os principais partidos políticos. Uma entrevista exclusiva para ver hoje às 21:30 na SIC Notícias.

  • Portugal deve aproveitar o momento para resolver problemas estruturais, diz chefe do FMI
    1:29

    Economia

    O chefe da missão do FMI considera que Portugal está no bom caminho e defende que o actual ambiente externo, de baixa do petróleo e do euro não deve ser desperdiçado. Em entrevista exclusiva à SIC, Subir Lall avisa que o Governo deve aproveitar o momento para resolver os problemas estruturais da economia, que ainda persistem, relançando a agenda de reformas. Uma entrevista para ver hoje às 21:30 na SIC Notícias.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.