sicnot

Perfil

Economia

Oito voos da Lufthansa cancelados devido à greve da companhia alemã

Oito voos da Lufthansa entre Portugal e a Alemanha foram hoje de manhã cancelados na sequência da greve dos pilotos, que afetará cerca de 750 voos da companhia aérea alemã.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

De acordo com a informação publicada pelas 7:30 no site da ANA -- Aeroportos de Portugal, foram cancelados três voos com partida de Lisboa, dois para Frankfurt (7:10 e 12:20) e um para Munique (14:10).

São ainda afetadas as chegadas previstas para o aeroporto de Lisboa, duas provenientes de Frankfurt (11:30 e 23:00) e duas de Munique (13:15 e 21:50).

Para o aeroporto de Sá Carneiro, é visível o cancelamento do voo com partida para Frankfurt, agendado para as 06:00, enquanto o das 12:35, também com destino a Frankfurt, não tem qualquer indicação de cancelamento.

Também os voos com destino ao aeroporto do Porto provenientes de Frankfurt, previstos para as 11:45 e para as 22:50, não têm qualquer tipo de informação no site da ANA.

Os passageiros com reservas para os voos afetados devem consultar a página da Lufthansa na Internet, onde podem obter informação sobre a reprogramação das suas viagens, adiantou terça-feira à agência Lusa fonte oficial da transportadora. 

 A companhia aérea alemã anunciou terça-feira o cancelamento de 750 voos previstos para hoje na Alemanha e na Europa, devido a uma greve de pilotos.

"Dos 1.400 voos da companhia Lufthansa inicialmente previstos para quarta-feira, vamos cancelar 750", o que afetará 80 mil passageiros, disse à agência France Presse um porta-voz do grupo. 

As filiais Germanwings, Swiss e Austrian Airlines não serão afetadas pela greve.

Esta será a 12.ª paralisação dos pilotos daquela companhia desde abril do ano passado. 

A Lufthansa disse que o custo das greves no ano passado ascendeu a 232 milhões de euros.

Os pilotos da Lufthansa contestam as condições para o fim de carreira e querem manter a possibilidade de passar à pré-reforma aos 55 anos, com 60% do salário.


Lusa
  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.