sicnot

Perfil

Economia

Pacheco de Melo renuncia ao cargo de administrador na PT SGPS

Luís Pacheco de Melo renunciou ao cargo de administrador na PT SGPS. A decisão foi esta quarta-feira comunicada à CMVM pela empresa.

Pacheco de Melo, o número 2 de Henrique Granadeiro, já tinha saído da área financeira, na sequência do polémico investimento da PT na Rioforte.

Pacheco de Melo, o número 2 de Henrique Granadeiro, já tinha saído da área financeira, na sequência do polémico investimento da PT na Rioforte.

Lusa

Pacheco de Melo, o número 2 de Henrique Granadeiro, já tinha saído da área financeira, na sequência do polémico investimento da PT na Rioforte. Uma aplicação de quase 900 milhões de euros, em papel comercial, da "holding" do Grupo Espírito Santo, que acabou por ditar a venda da empresa aos franceses da Altice.
  • Ex-administrador da PT SGPS diz que Bava propôs favorecimentos e contraria Granadeiro
    2:37

    Economia

    A relação entre o Grupo Espírito Santo (GES) e a Portugal Telecom (PT) pode ter ficado mais clara após a audição de um antigo administrador financeiro da PT, na comissão parlamentar de inquérito ao Banco Espírito Santo (BES). Pacheco de Melo falou de uma ocasião em que o então presidente executivo Zeinal Bava propôs favorecimentos e contrariou o ex- presidente do Conselho de Administração Henrique Granadeiro sobre o investimento ruinoso de 900 milhões de euros, no qual diz ter sido enganado pela família Espírito Santo.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa