sicnot

Perfil

Economia

Parlamento quer ouvir secretário de Estado e diretor demissionário do fisco sobre lista VIP

A comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública aprovou hoje a audição do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e do diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira, que hoje se demitiu. Em causa está a eventual existência de uma lista de contribuintes VIP.

Sem confirmar a razão, o Ministério das Finanças anunciou hoje o pedido de demissão do diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira, António Brigas Afonso.

Entretanto, instado a comentar a demissão, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais mostrou-se hoje disponível para ir ao Parlamento prestar todos os esclarecimentos necessários no âmbito da eventual existência de uma lista de contribuintes VIP.

"Estou totalmente disponível para ir ao parlamento no mais curto espaço de tempo no sentido de prestar todos os esclarecimentos que se considerem necessários", afirmou Paulo Núncio aos jornalistas, à margem da conferência "Execução do Orçamento do Estado para 2015", que decorre em Lisboa.

Na terça-feira, o PS requereu a presença no parlamento do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos para darem esclarecimentos sobre a eventual existência de uma lista VIP de contribuintes.


Com Lusa
  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.