sicnot

Perfil

Economia

Parlamento quer ouvir secretário de Estado e diretor demissionário do fisco sobre lista VIP

A comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública aprovou hoje a audição do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e do diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira, que hoje se demitiu. Em causa está a eventual existência de uma lista de contribuintes VIP.

Sem confirmar a razão, o Ministério das Finanças anunciou hoje o pedido de demissão do diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira, António Brigas Afonso.

Entretanto, instado a comentar a demissão, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais mostrou-se hoje disponível para ir ao Parlamento prestar todos os esclarecimentos necessários no âmbito da eventual existência de uma lista de contribuintes VIP.

"Estou totalmente disponível para ir ao parlamento no mais curto espaço de tempo no sentido de prestar todos os esclarecimentos que se considerem necessários", afirmou Paulo Núncio aos jornalistas, à margem da conferência "Execução do Orçamento do Estado para 2015", que decorre em Lisboa.

Na terça-feira, o PS requereu a presença no parlamento do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos para darem esclarecimentos sobre a eventual existência de uma lista VIP de contribuintes.


Com Lusa
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46