sicnot

Perfil

Economia

Sindicato considera Brigas Afonso um homem digno que percebeu que foi enganado

Sindicato considera Brigas Afonso um homem digno que percebeu que foi enganado

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos está convencido que a lista VIP já foi, entretanto, apagada. Sobre António Brigas Afonso, Paulo Ralha diz que era um homem digno que percebeu que foi enganado.

  • Governo voltou a negar existência de uma lista de contribuintes VIP
    2:12

    Economia

    O director-geral da Autoridade Tributária demitiu-se esta manhã. António Brigas Afonso abandona o cargo no pico da polémica sobre a lista de contribuintes VIP, dois dias depois do Ministério das Finanças ter mandado abrir um inquérito ao caso. O Governo sempre negou a existência desta lista e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais voltou, esta manhã, a não assumir a sua existência.

  • Chefe de serviços confirma "pacote VIP" de contribuintes
    2:02

    Economia

    A Visão teve acesso a gravações, de uma ação de formação do Fisco, onde se fala num "pacote VIP". A revista, que será publicada amanhã, transcreve o registo de áudio de várias conversas, onde é referida a existência desses contribuintes VIP. E sabe-se também que, alegadamente, houve acesso aos dados do Presidente da República, por parte de uma funcionária que quis saber quanto ganha Cavaco Silva.

  • Diretor demissionário do fisco nega lista VIP

    Economia

    O diretor-geral da Autoridade Tributária (AT) reafirma que não existe uma lista VIP de contribuintes e justifica a demissão por não ter informado a tutela sobre procedimentos internos que podem ter criado a perceção de que essa lista existia. 

  • Negócios do fogo
    22:00
  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.

  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43