sicnot

Perfil

Economia

Vai ser possível enviar dinheiro via Facebook Messenger

O Facebook anunciou ontem o lançamento de um novo sistema que permitirá fazer transferências financeiras através do Messenger, sem qualquer custo adicional. Por enquanto, o sistema só será aceite com cartões de débito de bancos norte-americanos. 

Reuters

A empresa explica que o dinheiro é enviado diretamente entre as contas dos utilizadores, mas pode demorar de um a três dias para que o montante apareça na conta corrente.

Na aplicação aparecerá o sinal "$" sobre o teclado, que acionará um "interface" de pagamentos. Digita-se a quantia a ser enviada e prime-se o botão de confirmação para enviar o valor.

"Usamos sistemas seguros que criptografam a ligação entre o utilizador e o Facebook, bem como as suas informações de cartão de crédito, quando você nos pede para armazená-las", explica o post que anuncia o serviço, reforçando a preocupação da empresa com a segurança da plataforma.

O Facebook garante que os sistemas da plataforma de pagamento são seguros. Uma equipa de especialistas antifraude monitoriza a plataforma em busca de negociações suspeitas, para manter as contas seguras.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.