sicnot

Perfil

Economia

Vai ser possível enviar dinheiro via Facebook Messenger

O Facebook anunciou ontem o lançamento de um novo sistema que permitirá fazer transferências financeiras através do Messenger, sem qualquer custo adicional. Por enquanto, o sistema só será aceite com cartões de débito de bancos norte-americanos. 

Reuters

A empresa explica que o dinheiro é enviado diretamente entre as contas dos utilizadores, mas pode demorar de um a três dias para que o montante apareça na conta corrente.

Na aplicação aparecerá o sinal "$" sobre o teclado, que acionará um "interface" de pagamentos. Digita-se a quantia a ser enviada e prime-se o botão de confirmação para enviar o valor.

"Usamos sistemas seguros que criptografam a ligação entre o utilizador e o Facebook, bem como as suas informações de cartão de crédito, quando você nos pede para armazená-las", explica o post que anuncia o serviço, reforçando a preocupação da empresa com a segurança da plataforma.

O Facebook garante que os sistemas da plataforma de pagamento são seguros. Uma equipa de especialistas antifraude monitoriza a plataforma em busca de negociações suspeitas, para manter as contas seguras.

  • A história de João Ricardo
    10:37
  • Parceiros sociais começam hoje debate sobre salário mínimo

    Economia

    Os parceiros sociais reúnem-se hoje com o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, para iniciarem a discussão sobre a atualização do salário mínimo para o próximo ano, com as centrais sindicais e confederações patronais a assumirem posições divergentes.Em cima da mesa estarão as propostas das centrais sindicais, com a CGTP a exigir 600 euros a partir de janeiro de 2018 e a UGT a reivindicar 585 euros como ponto de partida para a negociação.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • "No fim, logo se vê" se foram quatro anos de uma legislatura perdida
    1:28

    País

    Pedro Passos Coelho acusa o Governo de perder uma legislatura. O presidente do PSD diz que "no fim, logo se vê" se foram ou não quatro anos de oportunidade perdida para o país. No último Conselho Nacional antes das eleições diretas do partido, Passos acusou o Executivo de perder o rumo e apontou os casos do Infarmed e do aumento do preço da água como exemplos de desorientação.

  • Marcelo apoia novo Mecanismo Europeu de Proteção Civil
    0:44

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa considera o novo Mecanismo de Proteção Civil uma ideia muito boa, que tem todo o apoio do Governo e do Presidente da República. Marcelo apenas lamenta que o modelo não existisse durante os incêndios deste ano.