sicnot

Perfil

Economia

Portugal devolveu 6,6 mil milhões antecipados ao FMI

Portugal devolveu 6,6 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), tendo concluído o primeiro pagamento antecipado do empréstimo pedido à instituição ao abrigo do resgate financeiro, anunciou hoje o IGCP.

© Rafael Marchante / Reuters

Em comunicado hoje emitido, a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) refere que "concluiu o primeiro pagamento antecipado do empréstimo do FMI a Portugal", num montante de 5,108 mil milhões de SDR, a bolsa de moedas em que os empréstimos do Fundo são calculados, e que equivale a cerca de 6,6 mil milhões de euros.

A instituição liderada por Cristina Casalinho informa ainda que esta devolução antecipada, realizada nos dias 13, 16 e 18 de março, corresponde a 22% do empréstimo total do FMI a Portugal.














Lusa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.