sicnot

Perfil

Economia

Portugal devolveu 6,6 mil milhões antecipados ao FMI

Portugal devolveu 6,6 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), tendo concluído o primeiro pagamento antecipado do empréstimo pedido à instituição ao abrigo do resgate financeiro, anunciou hoje o IGCP.

© Rafael Marchante / Reuters

Em comunicado hoje emitido, a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) refere que "concluiu o primeiro pagamento antecipado do empréstimo do FMI a Portugal", num montante de 5,108 mil milhões de SDR, a bolsa de moedas em que os empréstimos do Fundo são calculados, e que equivale a cerca de 6,6 mil milhões de euros.

A instituição liderada por Cristina Casalinho informa ainda que esta devolução antecipada, realizada nos dias 13, 16 e 18 de março, corresponde a 22% do empréstimo total do FMI a Portugal.














Lusa
  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.