sicnot

Perfil

Economia

Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos garante envolvimento de Núncio no caso da lista VIP

Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos garante envolvimento de Núncio no caso da lista VIP

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos garante que há testemunhas que confirmam a participação de Paulo Núncio no processo da lista VIP de contribuintes, mas quando foi pedido ao presidente do sindicato, Paulo Ralha,, esta quinta-feira, no Parlamento, que apresentasse provas, não o conseguiu fazer.

  • Alegada lista VIP de contribuintes já provocou uma demissão

    Economia

    A existência ou não de uma lista VIP de contribuintes começou por ser falado a 11 de março num debate quinzenal no parlamento e em poucos dias foram diversas as notícias em torno do caso, que motivou já uma demissão na Autoridade Tributária (AT). O diretor-geral da AT, António Brigas Afonso, demitiu-se esta quarta-feira, e o primeiro-ministro veio já dizer que o responsável "fez bem" em apresentar a demissão, manifestando ainda que mantém a confiança política no secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

  • CDS preferiu manter-se em silêncio sobre Paulo Núncio
    2:14

    Economia

    No debate em plenário, o CDS preferiu manter-se em silêncio e não defender o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.A oposição disse que numa semana o Governo foi desmentido e que há ainda muistas questões por responder. Tanto o governo como o diretor-geral da Autoridade Tributária negaram a existência de qualquer lista.

  • Paulo Núncio foi o autor da lista VIP, diz Sindicato dos Impostos
    2:16

    Economia

    O Sindicato dos Impostos volta a pedir a demissão do secretário de Estado, alegando que Paulo Núncio foi o autor da lista. Mas para já estão a cair apenas figuras consideradas de segundo pano. Depois de António Brigas Afonso, demitiu-se esta manhã o subdiretor geral da justiça tributária e aduaneira. José Maria Pires era o responsável pela área de segurança informática e terá sido ele a sugerir a criação da lista VIP de contribuintes.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite