sicnot

Perfil

Economia

Ferreira de Oliveira e Luís Palha da Silva deixam administração da Galp Energia

O presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, e o seu vice-presidente, Luís Palha da Silva, vão abandonar os cargos, anunciou hoje a petrolífera.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp Energia adianta que "Manuel Ferreira de Oliveira, vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da comissão executiva" e "Luís Palha da Silva, vice-presidente do Conselho de Administração e da comissão executiva (...) informaram o Conselho de Administração" de que "não pretendiam integrar as listas para qualquer órgão social" da petrolífera na próxima assembleia-geral da empresa, que é eletiva, convocada para 16 de abril.

Ferreira De Oliveira "colaborou com a sociedade ao longo de cerca de 14 anos, primeiro como presidente executivo da Petrogal, tendo, numa segunda fase, sido eleito para liderar a comissão executiva da Galp Energia há cerca de nove anos", lembra a Galp Energia, adiantando que "o longo período de colaboração e as transformações operadas" no grupo petrolífero "sob a sua liderança são merecedores de uma pública manifestação de apreço e reconhecimento pela empresa".

Já Palha da Silva exerceu funções como administrador executivo no último mandato "de forma competente e dedicada, o que merece o agradecimento da empresa", acrescenta.

O Conselho de Administração da Galp Energia deseja a "continuação do sucesso profissional" de Manuel Ferreira de Oliveira e de Palha da Silva "em novas funções que, num outro contexto, venham a desempenhar", conclui a Galp no comunicado.


  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.