sicnot

Perfil

Economia

Maioria recusa proposta do PS para alterar nomeação do governador do Banco de Portugal

Maioria recusa proposta do PS para alterar nomeação do governador do Banco de Portugal

Os partidos da maioria recusaram esta sexta-feira, em definitivo, a possibilidade de mudar a Constituição de forma a alterar a nomeação do governador do Banco de Portugal, como foi proposto pelo PS. Contudo, o PSD abre a porta a outras soluções.

  • PSD recusa revisão constitucional
    0:42

    País

    Marco António Costa diz que o PSD não está disponível para uma revisão constitucional nesta altura. O vice-presidente do PSD reage assim à intenção do PS de mexer na Constituição para poder alterar a forma de escolha do governador do Banco de Portugal.

  • PS vai propor alteração da nomeação do governador do Banco de Portugal
    1:51

    País

    António Costa encerrou ontem as jornadas parlamentares do Partido Socialista. O discurso final esteve cheio de críticas ao Governo e ao Presidente da República e também propostas. O PS quer que sejam alteradas as regras de nomeação do governador do Banco de Portugal por uma questão de independência, diz António Costa.

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o radicalismo do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, Passos diz que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma força do mal.

  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34

    Mundo

    Aconteceu numa estação de comboios em Melbourne, na Austrália, esta terça-feira. Uma mulher que tentava subir à plataforma foi salva por três agentes da polícia no momento em que chegava um comboio. As imagens de videovigilância foram agora divulgadas.