sicnot

Perfil

Economia

Maioria recusa proposta do PS para alterar nomeação do governador do Banco de Portugal

Maioria recusa proposta do PS para alterar nomeação do governador do Banco de Portugal

Os partidos da maioria recusaram esta sexta-feira, em definitivo, a possibilidade de mudar a Constituição de forma a alterar a nomeação do governador do Banco de Portugal, como foi proposto pelo PS. Contudo, o PSD abre a porta a outras soluções.

  • PSD recusa revisão constitucional
    0:42

    País

    Marco António Costa diz que o PSD não está disponível para uma revisão constitucional nesta altura. O vice-presidente do PSD reage assim à intenção do PS de mexer na Constituição para poder alterar a forma de escolha do governador do Banco de Portugal.

  • PS vai propor alteração da nomeação do governador do Banco de Portugal
    1:51

    País

    António Costa encerrou ontem as jornadas parlamentares do Partido Socialista. O discurso final esteve cheio de críticas ao Governo e ao Presidente da República e também propostas. O PS quer que sejam alteradas as regras de nomeação do governador do Banco de Portugal por uma questão de independência, diz António Costa.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.