sicnot

Perfil

Economia

Standard & Poor's mantém notação de Portugal mas sobe perspetiva para positiva

A agência de notação financeira Standard & Poor's manteve esta sexta-feira o 'rating' de Portugal em BB, mas elevou a perspetiva de estável para positiva em virtude da esperada recuperação da economia no país.

Segundo a Standard & Poor's, na informação divulgada na página da agência na Internet, o 'rating' 'BB' indica que a entidade avaliada é "menos vulnerável no curto prazo mas enfrenta grandes incertezas em curso ligadas a condições económicas e financeiras e a negócios adversos". (Arquivo)

Segundo a Standard & Poor's, na informação divulgada na página da agência na Internet, o 'rating' 'BB' indica que a entidade avaliada é "menos vulnerável no curto prazo mas enfrenta grandes incertezas em curso ligadas a condições económicas e financeiras e a negócios adversos". (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Em nota hoje divulgada, a agência diz projetar para os próximos 12 meses uma subida do 'rating' de Portugal, daí elevar a perspetiva nesta fase.

Tal subida deverá verificar-se se se concretizar uma subida real da economia e uma maior consolidação das contas públicas da parte do Governo, prossegue a Standard & Poor's.

A dívida pública portuguesa, acredita a entidade, deverá caír para 113% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2018.

"Acreditamos que a melhoria do desempenho económico, apoiado na recuperação da procura interna e redução gradual nos [números de] subsídios de desemprego, contribuam para a redução do défice em 2015", frisa ainda a agência de 'rating'.

Segundo a Standard & Poor's, na informação divulgada na página da agência na Internet, o 'rating' 'BB' indica que a entidade avaliada é "menos vulnerável no curto prazo mas enfrenta grandes incertezas em curso ligadas a condições económicas e financeiras e a negócios adversos". 
Lusa
  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.