sicnot

Perfil

Economia

"Se dizem que aprovei, onde está a prova?"

"Se dizem que aprovei, onde está a prova?"

O Partido Socialista quer o Ministério Público a investigar a alegada lista de contribuintes VIP da Autoridade Tributária. O anúncio encerrou a audição desta noite ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais no Parlamento. Uma audição que estava marcada para as 16h30, mas que acabou por começar perto 20h00. Paulo Núncio afirmou ser "visceralmente" contra a existência de uma lista de contribuintes específicos e garantiu que não há provas que o envolvam neste caso simplesmente porque não aprovou, não deu instruções e nem sequer tinha conhecimento desta questão.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Hospitais já registam picos de afluência apesar de casos de gripe serem ainda poucos
    2:13

    País

    A gripe ainda não chegou em força, mas nos últimos dias foram vários os hospitais com grande afluências de doentes, sobretudo idosos e com infeções respiratórias. Em alguns dias desta semana o número de doentes disparou para mais de 600, como disse à SIC o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.