sicnot

Perfil

Economia

Passos garante que reposição do diferencial fiscal nos Açores não põe em risco orçamento regional

Passos garante que reposição do diferencial fiscal nos Açores não põe em risco orçamento regional

Passos Coelho confirma que vai repor o diferencial fiscal nos Açores. O primeiro-ministro garante que a medida não põe em risco o Orçamento Regional.

  • Derrocada do BES foi "um martelo em cima da nossa cabeça"
    1:33

    Queda do BES

    O primeiro-ministro e líder do PSD diz que nunca ninguém vai poder dizer que o Banco Espírito Santo colapsou por causa do governo. No encerramento do congresso do PSD Açores, Passos Coelho admitiu ainda que o executivo levou com um "martelo na cabeça" com a derrocada do banco, logo após o encerramento do programa de ajustamento.

  • "Quando cá chegamos, os cofres estavam vazios"
    1:02

    País

    O primeiro-ministro sublinha que só é possível Portugal ter hoje os cofres cheios porque, em 2011, estavam vazios. Pedro Passos Coelho critica assim aqueles que consideraram insultuosas as declarações da ministra das Finanças, que disse que o país está preparado para enfrentar qualquer dificuldade. No encerramento do congresso do PSD Açores, Passos lembrou que ter os cofres vazios significou desemprego e austeridade para os portugueses.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.