sicnot

Perfil

Economia

Passos garante que reposição do diferencial fiscal nos Açores não põe em risco orçamento regional

Passos garante que reposição do diferencial fiscal nos Açores não põe em risco orçamento regional

Passos Coelho confirma que vai repor o diferencial fiscal nos Açores. O primeiro-ministro garante que a medida não põe em risco o Orçamento Regional.

  • Derrocada do BES foi "um martelo em cima da nossa cabeça"
    1:33

    Queda do BES

    O primeiro-ministro e líder do PSD diz que nunca ninguém vai poder dizer que o Banco Espírito Santo colapsou por causa do governo. No encerramento do congresso do PSD Açores, Passos Coelho admitiu ainda que o executivo levou com um "martelo na cabeça" com a derrocada do banco, logo após o encerramento do programa de ajustamento.

  • "Quando cá chegamos, os cofres estavam vazios"
    1:02

    País

    O primeiro-ministro sublinha que só é possível Portugal ter hoje os cofres cheios porque, em 2011, estavam vazios. Pedro Passos Coelho critica assim aqueles que consideraram insultuosas as declarações da ministra das Finanças, que disse que o país está preparado para enfrentar qualquer dificuldade. No encerramento do congresso do PSD Açores, Passos lembrou que ter os cofres vazios significou desemprego e austeridade para os portugueses.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.