sicnot

Perfil

Economia

Passos garante que reposição do diferencial fiscal nos Açores não põe em risco orçamento regional

Passos garante que reposição do diferencial fiscal nos Açores não põe em risco orçamento regional

Passos Coelho confirma que vai repor o diferencial fiscal nos Açores. O primeiro-ministro garante que a medida não põe em risco o Orçamento Regional.

  • Derrocada do BES foi "um martelo em cima da nossa cabeça"
    1:33

    Queda do BES

    O primeiro-ministro e líder do PSD diz que nunca ninguém vai poder dizer que o Banco Espírito Santo colapsou por causa do governo. No encerramento do congresso do PSD Açores, Passos Coelho admitiu ainda que o executivo levou com um "martelo na cabeça" com a derrocada do banco, logo após o encerramento do programa de ajustamento.

  • "Quando cá chegamos, os cofres estavam vazios"
    1:02

    País

    O primeiro-ministro sublinha que só é possível Portugal ter hoje os cofres cheios porque, em 2011, estavam vazios. Pedro Passos Coelho critica assim aqueles que consideraram insultuosas as declarações da ministra das Finanças, que disse que o país está preparado para enfrentar qualquer dificuldade. No encerramento do congresso do PSD Açores, Passos lembrou que ter os cofres vazios significou desemprego e austeridade para os portugueses.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.