sicnot

Perfil

Economia

António Costa suspeita de fortes indícios criminais no caso da lista VIP

António Costa suspeita de fortes indícios criminais no caso da lista VIP

O PSD garante que ficou esclarecido, considera que o Governo está isento de culpas no caso da lista VIP, mas não se opõe à iniciativa do PS de enviar para o Ministério Publico (MP) as audições parlamentares. António Costa suspeita de fortes indícios criminais.

  • Lista VIP é "novela de má qualidade"
    0:54

    País

    Luís Marques Mendes diz que Paulo Núncio está politicamente fragilizado, apesar da Autoridade Tributaria desmentir o envolvimento do secretario de Estado na criação da lista de contribuintes VIP. O comentador da SIC diz que o caso é uma novela de má qualidade.

  • Fiscalistas criticam má gestão do caso das listas VIP
    1:16

    País

    A alegada lista VIP de contribuintes foi debatida ontem no programa "A propósito" aqui da SIC Notícias. Rogério Fernandes Ferreira, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais num executivo de António Guterres, destaca a má gestão política do caso. Já Vasco Valdez, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais num governo de Cavaco Silva, afirma que provavelmente se tinha demitido, se estivesse no lugar de Paulo Núncio.

  •  "Se dizem que aprovei, onde está a prova?"
    3:43

    Economia

    O Partido Socialista quer o Ministério Público a investigar a alegada lista de contribuintes VIP da Autoridade Tributária. O anúncio encerrou a audição desta noite ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais no Parlamento. Uma audição que estava marcada para as 16h30, mas que acabou por começar perto 20h00. Paulo Núncio afirmou ser "visceralmente" contra a existência de uma lista de contribuintes específicos e garantiu que não há provas que o envolvam neste caso simplesmente porque não aprovou, não deu instruções e nem sequer tinha conhecimento desta questão.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC