sicnot

Perfil

Economia

António Costa suspeita de fortes indícios criminais no caso da lista VIP

António Costa suspeita de fortes indícios criminais no caso da lista VIP

O PSD garante que ficou esclarecido, considera que o Governo está isento de culpas no caso da lista VIP, mas não se opõe à iniciativa do PS de enviar para o Ministério Publico (MP) as audições parlamentares. António Costa suspeita de fortes indícios criminais.

  • Lista VIP é "novela de má qualidade"
    0:54

    País

    Luís Marques Mendes diz que Paulo Núncio está politicamente fragilizado, apesar da Autoridade Tributaria desmentir o envolvimento do secretario de Estado na criação da lista de contribuintes VIP. O comentador da SIC diz que o caso é uma novela de má qualidade.

  • Fiscalistas criticam má gestão do caso das listas VIP
    1:16

    País

    A alegada lista VIP de contribuintes foi debatida ontem no programa "A propósito" aqui da SIC Notícias. Rogério Fernandes Ferreira, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais num executivo de António Guterres, destaca a má gestão política do caso. Já Vasco Valdez, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais num governo de Cavaco Silva, afirma que provavelmente se tinha demitido, se estivesse no lugar de Paulo Núncio.

  •  "Se dizem que aprovei, onde está a prova?"
    3:43

    Economia

    O Partido Socialista quer o Ministério Público a investigar a alegada lista de contribuintes VIP da Autoridade Tributária. O anúncio encerrou a audição desta noite ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais no Parlamento. Uma audição que estava marcada para as 16h30, mas que acabou por começar perto 20h00. Paulo Núncio afirmou ser "visceralmente" contra a existência de uma lista de contribuintes específicos e garantiu que não há provas que o envolvam neste caso simplesmente porque não aprovou, não deu instruções e nem sequer tinha conhecimento desta questão.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Crianças no Daesh - 2ª Parte
    23:43
  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Estes engenheiros não tiveram formação para exercer arquitetura"
    7:00

    País

    O Parlamento aprovou esta quarta-feira as propostas do PSD e do PAN para devolver aos engenheiros a possibilidade de assinarem projetos de arquitetura. Os aquitetos discordam da medida. José Manuel Pedreirinho, presidente da Ordem dos arquitetos, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Foi uma grande honra ser deputado"
    1:23

    País

    Alberto Martins vai deixar a vida política, o socialista renunciou esta quarta-feira ao cargo de deputado, que ocupava há 30 anos, com algumas interrupções. Alberto Martins desempenhou funções de ministro da Reforma do Estado no segundo Governo de António Guterres, e de ministro da Justiça no segundo Executivo liderado por josé Sócrates. O socialista vai ser substituído por Hugo Carvalho.