sicnot

Perfil

Economia

BCE comprou 26,3 mil milhões de obrigações em 10 dias

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que comprou 26,3 mil milhões de euros de dívida em 10 dias, após o lançamento do seu programa alargado de compra de ativos.

© Leonhard Foeger / Reuters

Até à passada quarta-feira, dia 18, foram compradas obrigações no valor de 26,3 mil milhões de euros, precisou uma porta-voz do BCE, depois de a instituição ter lançado o programa "quantitative easing" (ou "QE") no dia 09.

Em finais de janeiro, o presidente do BCE, Mario Draghi, anunciou o lançamento de um programa alargado de compra de dívida pública e privada ao ritmo mensal de 60 mil milhões de euros, destinado a impulsionar a economia da zona euro e a combater a inflação baixa.

Este programa deverá estar em vigor pelo menos até ao final de setembro de 2016.
















Lusa
  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.