sicnot

Perfil

Economia

BCE comprou 26,3 mil milhões de obrigações em 10 dias

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que comprou 26,3 mil milhões de euros de dívida em 10 dias, após o lançamento do seu programa alargado de compra de ativos.

© Leonhard Foeger / Reuters

Até à passada quarta-feira, dia 18, foram compradas obrigações no valor de 26,3 mil milhões de euros, precisou uma porta-voz do BCE, depois de a instituição ter lançado o programa "quantitative easing" (ou "QE") no dia 09.

Em finais de janeiro, o presidente do BCE, Mario Draghi, anunciou o lançamento de um programa alargado de compra de dívida pública e privada ao ritmo mensal de 60 mil milhões de euros, destinado a impulsionar a economia da zona euro e a combater a inflação baixa.

Este programa deverá estar em vigor pelo menos até ao final de setembro de 2016.
















Lusa
  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47