sicnot

Perfil

Economia

João Soares considera infeliz referência da ministra aos "cofres cheios"

João Soares considera infeliz referência da ministra aos "cofres cheios"

O socialista João Soares disse esta segunda-feira, na SIC Notícias, que se os cofres de Portugal estão cheios, não é mérito do Governo. No Frente-a-frente, a propósito da expressão da ministra das Finanças, o deputado do PSD Luís Menezes acusou o líder do PS de ter exagerado na reação, o que considera normal por ser ano de eleições.

  • "Temos os cofres cheios"
    1:35

    País

    A ministra das Finanças diz que o país tem os cofres cheios para qualquer eventualidade. A revelação que promete polémica foi feita ontem à noite em Coimbra. Maria Luís Albuquerque também deixou claro que é preciso continuar a cortar na despesa.

  • "Quem é que tem os cofres cheios? O país não é"
    2:00

    País

    O líder do PS voltou a repetir a ideia de que a direita fez o país recuar muitas décadas. Num encontro com socialistas em Barcelos, ontem, António Costa fez um balanço dos últimos quatro anos de Governo PSD/CDS e concluiu que Portugal está pior.

  • "Quando cá chegamos, os cofres estavam vazios"
    1:02

    País

    O primeiro-ministro sublinha que só é possível Portugal ter hoje os cofres cheios porque, em 2011, estavam vazios. Pedro Passos Coelho critica assim aqueles que consideraram insultuosas as declarações da ministra das Finanças, que disse que o país está preparado para enfrentar qualquer dificuldade. No encerramento do congresso do PSD Açores, Passos lembrou que ter os cofres vazios significou desemprego e austeridade para os portugueses.

  • “Andámos 10 anos para trás”, acusa António Costa
    2:18

    País

    António Costa critica o que diz ser a "autossatisfação" do primeiro-ministro quando fala em "cofres cheios". É a reação às declarações de Passos Coelho, que este fim de semana sublinhou que dramático foi quando chegou ao Governo e encontrar um Estado sem dinheiro. O líder do PS entende que o país recuou vários anos em termos de riqueza, investimento e emprego.

  • 2017 regista o valor mais alto de área ardida da última década
    0:56
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.

  • Suspeitas de fraude em matrículas escolares
    2:24

    País

    A Inspeção-Geral de Educação e Ciência (IGAE) abriu uma investigação por suspeitas de fraude nas matrículas, no agrupamento Filipa de Lencastre, em Lisboa. Muitos pais queixam-se de alegadas irregularidades no processo de admissão de vários alunos. Em algumas escolas foi preciso recorrer aos serviços da PSP para acalmar os ânimos. 

  • Trump acusa o procurador-geral dos EUA de ser fraco
    1:46