sicnot

Perfil

Economia

João Soares considera infeliz referência da ministra aos "cofres cheios"

João Soares considera infeliz referência da ministra aos "cofres cheios"

O socialista João Soares disse esta segunda-feira, na SIC Notícias, que se os cofres de Portugal estão cheios, não é mérito do Governo. No Frente-a-frente, a propósito da expressão da ministra das Finanças, o deputado do PSD Luís Menezes acusou o líder do PS de ter exagerado na reação, o que considera normal por ser ano de eleições.

  • "Temos os cofres cheios"
    1:35

    País

    A ministra das Finanças diz que o país tem os cofres cheios para qualquer eventualidade. A revelação que promete polémica foi feita ontem à noite em Coimbra. Maria Luís Albuquerque também deixou claro que é preciso continuar a cortar na despesa.

  • "Quem é que tem os cofres cheios? O país não é"
    2:00

    País

    O líder do PS voltou a repetir a ideia de que a direita fez o país recuar muitas décadas. Num encontro com socialistas em Barcelos, ontem, António Costa fez um balanço dos últimos quatro anos de Governo PSD/CDS e concluiu que Portugal está pior.

  • "Quando cá chegamos, os cofres estavam vazios"
    1:02

    País

    O primeiro-ministro sublinha que só é possível Portugal ter hoje os cofres cheios porque, em 2011, estavam vazios. Pedro Passos Coelho critica assim aqueles que consideraram insultuosas as declarações da ministra das Finanças, que disse que o país está preparado para enfrentar qualquer dificuldade. No encerramento do congresso do PSD Açores, Passos lembrou que ter os cofres vazios significou desemprego e austeridade para os portugueses.

  • “Andámos 10 anos para trás”, acusa António Costa
    2:18

    País

    António Costa critica o que diz ser a "autossatisfação" do primeiro-ministro quando fala em "cofres cheios". É a reação às declarações de Passos Coelho, que este fim de semana sublinhou que dramático foi quando chegou ao Governo e encontrar um Estado sem dinheiro. O líder do PS entende que o país recuou vários anos em termos de riqueza, investimento e emprego.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.