sicnot

Perfil

Economia

Governo já pediu abertura do concurso para Diretor-geral da Autoridade Tributária

O Governo já pediu para abrir concurso para diretor da Autoridade Tributária. A informação foi confirmada à SIC pela comissão de recrutamento e seleção para a Administração Pública.

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) é a entidade responsável pelo processo de seleção dos responsáveis de cargos superiores da Administração Pública. (Arquivo)

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) é a entidade responsável pelo processo de seleção dos responsáveis de cargos superiores da Administração Pública. (Arquivo)

SIC

A ministra das Finanças nomeou Helena Borges para o cargo, mas de forma temporária e quer agora encontrar um substituto permanente para Brigas Afonso.

A CRESAP vai também abrir concurso para sub-diretor geral da área tributária depois da demissão de José Maria Pires, na semana passada.

A partir do momento em que os concursos forem publicados em Diário da República, os candidatos têm 10 dias úteis para se mostrarem disponíveis. Depois a CRESAP tem cerca de um mês para dar três nomes ao Ministério das Finanças. A decisão final será tomada pela ministra, Maria Luís Albuquerque.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.