sicnot

Perfil

Economia

Governo já pediu abertura do concurso para Diretor-geral da Autoridade Tributária

O Governo já pediu para abrir concurso para diretor da Autoridade Tributária. A informação foi confirmada à SIC pela comissão de recrutamento e seleção para a Administração Pública.

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) é a entidade responsável pelo processo de seleção dos responsáveis de cargos superiores da Administração Pública. (Arquivo)

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) é a entidade responsável pelo processo de seleção dos responsáveis de cargos superiores da Administração Pública. (Arquivo)

SIC

A ministra das Finanças nomeou Helena Borges para o cargo, mas de forma temporária e quer agora encontrar um substituto permanente para Brigas Afonso.

A CRESAP vai também abrir concurso para sub-diretor geral da área tributária depois da demissão de José Maria Pires, na semana passada.

A partir do momento em que os concursos forem publicados em Diário da República, os candidatos têm 10 dias úteis para se mostrarem disponíveis. Depois a CRESAP tem cerca de um mês para dar três nomes ao Ministério das Finanças. A decisão final será tomada pela ministra, Maria Luís Albuquerque.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.