sicnot

Perfil

Economia

Governo já pediu abertura do concurso para Diretor-geral da Autoridade Tributária

O Governo já pediu para abrir concurso para diretor da Autoridade Tributária. A informação foi confirmada à SIC pela comissão de recrutamento e seleção para a Administração Pública.

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) é a entidade responsável pelo processo de seleção dos responsáveis de cargos superiores da Administração Pública. (Arquivo)

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) é a entidade responsável pelo processo de seleção dos responsáveis de cargos superiores da Administração Pública. (Arquivo)

SIC

A ministra das Finanças nomeou Helena Borges para o cargo, mas de forma temporária e quer agora encontrar um substituto permanente para Brigas Afonso.

A CRESAP vai também abrir concurso para sub-diretor geral da área tributária depois da demissão de José Maria Pires, na semana passada.

A partir do momento em que os concursos forem publicados em Diário da República, os candidatos têm 10 dias úteis para se mostrarem disponíveis. Depois a CRESAP tem cerca de um mês para dar três nomes ao Ministério das Finanças. A decisão final será tomada pela ministra, Maria Luís Albuquerque.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47