sicnot

Perfil

Economia

Conclusão da auditoria ao fisco confirma existência da Lista de contribuintes VIP

A Lista de contribuintes VIP existiu mesmo e foi criada e implementada. A conclusão da auditoria ao fisco é revelada esta quinta-feira pela revista Visão. 

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio. (Arquivo)

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio. (Arquivo)

Lusa

A Visão teve acesso ao relatório da Auditoria Interna da Autoridade Tributária. No documento lê-se que a segurança informática configurou alertas para casos em que haja verificação ou alteração de dados fiscais de determinados contribuintes. 

O relatório chama-lhes "VIP". Mais: os alertas eram depois remetidos para a Auditoria Interna que contactaria o trabalhador das finanças identificado. 

Estas são alguns dos pontos da notícia da Visão.
  • PS exige demissão de Paulo Núncio
    1:40

    Economia

    O PS exigiu esta quarta-feira, no Parlamento, a demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Os socialistas consideram que as explicações de Paulo Núncio, na semana passada, sobre a lista VIP de contribuintes, mostram que o governante não tem condições para continuar no cargo.

  • Lista VIP, caso Sócrates e "cofres cheios"
    54:10

    Eixo do Mal

    Aurélio Gomes modera o debate com Luis Pedro Nunes, Pedro Marques Lopes e os convidados Bernardino Soares e Fernando Dacosta.Em análise a Lista VIP, caso Sócrates e os "cofres cheios" segundo a ministra das finanças, Maria Luís Albuquerque

  • Lista VIP é "novela de má qualidade"
    0:54

    País

    Luís Marques Mendes diz que Paulo Núncio está politicamente fragilizado, apesar da Autoridade Tributaria desmentir o envolvimento do secretario de Estado na criação da lista de contribuintes VIP. O comentador da SIC diz que o caso é uma novela de má qualidade.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.