sicnot

Perfil

Economia

Conclusão da auditoria ao fisco confirma existência da Lista de contribuintes VIP

A Lista de contribuintes VIP existiu mesmo e foi criada e implementada. A conclusão da auditoria ao fisco é revelada esta quinta-feira pela revista Visão. 

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio. (Arquivo)

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio. (Arquivo)

Lusa

A Visão teve acesso ao relatório da Auditoria Interna da Autoridade Tributária. No documento lê-se que a segurança informática configurou alertas para casos em que haja verificação ou alteração de dados fiscais de determinados contribuintes. 

O relatório chama-lhes "VIP". Mais: os alertas eram depois remetidos para a Auditoria Interna que contactaria o trabalhador das finanças identificado. 

Estas são alguns dos pontos da notícia da Visão.
  • PS exige demissão de Paulo Núncio
    1:40

    Economia

    O PS exigiu esta quarta-feira, no Parlamento, a demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Os socialistas consideram que as explicações de Paulo Núncio, na semana passada, sobre a lista VIP de contribuintes, mostram que o governante não tem condições para continuar no cargo.

  • Lista VIP, caso Sócrates e "cofres cheios"
    54:10

    Eixo do Mal

    Aurélio Gomes modera o debate com Luis Pedro Nunes, Pedro Marques Lopes e os convidados Bernardino Soares e Fernando Dacosta.Em análise a Lista VIP, caso Sócrates e os "cofres cheios" segundo a ministra das finanças, Maria Luís Albuquerque

  • Lista VIP é "novela de má qualidade"
    0:54

    País

    Luís Marques Mendes diz que Paulo Núncio está politicamente fragilizado, apesar da Autoridade Tributaria desmentir o envolvimento do secretario de Estado na criação da lista de contribuintes VIP. O comentador da SIC diz que o caso é uma novela de má qualidade.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.