sicnot

Perfil

Economia

Conclusão da auditoria ao fisco confirma existência da Lista de contribuintes VIP

A Lista de contribuintes VIP existiu mesmo e foi criada e implementada. A conclusão da auditoria ao fisco é revelada esta quinta-feira pela revista Visão. 

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio. (Arquivo)

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio. (Arquivo)

Lusa

A Visão teve acesso ao relatório da Auditoria Interna da Autoridade Tributária. No documento lê-se que a segurança informática configurou alertas para casos em que haja verificação ou alteração de dados fiscais de determinados contribuintes. 

O relatório chama-lhes "VIP". Mais: os alertas eram depois remetidos para a Auditoria Interna que contactaria o trabalhador das finanças identificado. 

Estas são alguns dos pontos da notícia da Visão.
  • PS exige demissão de Paulo Núncio
    1:40

    Economia

    O PS exigiu esta quarta-feira, no Parlamento, a demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Os socialistas consideram que as explicações de Paulo Núncio, na semana passada, sobre a lista VIP de contribuintes, mostram que o governante não tem condições para continuar no cargo.

  • Lista VIP, caso Sócrates e "cofres cheios"
    54:10

    Eixo do Mal

    Aurélio Gomes modera o debate com Luis Pedro Nunes, Pedro Marques Lopes e os convidados Bernardino Soares e Fernando Dacosta.Em análise a Lista VIP, caso Sócrates e os "cofres cheios" segundo a ministra das finanças, Maria Luís Albuquerque

  • Lista VIP é "novela de má qualidade"
    0:54

    País

    Luís Marques Mendes diz que Paulo Núncio está politicamente fragilizado, apesar da Autoridade Tributaria desmentir o envolvimento do secretario de Estado na criação da lista de contribuintes VIP. O comentador da SIC diz que o caso é uma novela de má qualidade.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.