sicnot

Perfil

Economia

Investigação da Visão confirma criação de lista VIP após caso Tecnoforma

Investigação da Visão confirma criação de lista VIP após caso Tecnoforma

Filipe Luis, editor executivo da revista Visão, diz que a investigação da Visão confirma que a lista VIP foi criada na sequência do caso Tecnoforma, que envolveu o primeiro-ministro. O assunto esteve em debate na Edição da Noite da SIC Notícias, onde foi também convidado o comentador SIC, Pedro Marques Lopes.

  • PS exige demissão de Paulo Núncio
    1:40

    Economia

    O PS exigiu esta quarta-feira, no Parlamento, a demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Os socialistas consideram que as explicações de Paulo Núncio, na semana passada, sobre a lista VIP de contribuintes, mostram que o governante não tem condições para continuar no cargo.

  • Lista de contribuintes VIP foi mesmo criada e implementada
    2:28

    País

    A lista de contribuintes VIP foi mesmo criada e implementada. É o que amanhã vai ser revelado pela Visão. A revista teve acesso ao relatório da Auditoria Interna da Autoridade Tributária. No documento, lê-se que a segurança informática configurou alertas para casos em que haja verificação ou alteração de dados fiscais de determinados contribuintes. O relatório chama-lhes "VIP". Mais: os alertas eram depois remetidos para a Auditoria Interna que contactaria o trabalhador das finanças identificado.

  • Bagão Felix diz que há um "silêncio impiedoso" da ministra sobre a lista de contribuintes VIP
    1:10

    Economia

    Bagão Felix diz que há um "silêncio impiedoso" por parte da ministra das Finanças acerca do caso da lista de contribuintes VIP, e que Maria Luís Albuquerque devia pronunciar-se. Sobre a lista propriamente dita, o ex-ministro das Finanças é da opinião que deveria existir um sistema de alerta geral, mas para detetar um número anormal de consulta de dados, independentemente do contribuinte em causa.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22