sicnot

Perfil

Economia

Investigação da Visão confirma criação de lista VIP após caso Tecnoforma

Investigação da Visão confirma criação de lista VIP após caso Tecnoforma

Filipe Luis, editor executivo da revista Visão, diz que a investigação da Visão confirma que a lista VIP foi criada na sequência do caso Tecnoforma, que envolveu o primeiro-ministro. O assunto esteve em debate na Edição da Noite da SIC Notícias, onde foi também convidado o comentador SIC, Pedro Marques Lopes.

  • PS exige demissão de Paulo Núncio
    1:40

    Economia

    O PS exigiu esta quarta-feira, no Parlamento, a demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Os socialistas consideram que as explicações de Paulo Núncio, na semana passada, sobre a lista VIP de contribuintes, mostram que o governante não tem condições para continuar no cargo.

  • Lista de contribuintes VIP foi mesmo criada e implementada
    2:28

    País

    A lista de contribuintes VIP foi mesmo criada e implementada. É o que amanhã vai ser revelado pela Visão. A revista teve acesso ao relatório da Auditoria Interna da Autoridade Tributária. No documento, lê-se que a segurança informática configurou alertas para casos em que haja verificação ou alteração de dados fiscais de determinados contribuintes. O relatório chama-lhes "VIP". Mais: os alertas eram depois remetidos para a Auditoria Interna que contactaria o trabalhador das finanças identificado.

  • Bagão Felix diz que há um "silêncio impiedoso" da ministra sobre a lista de contribuintes VIP
    1:10

    Economia

    Bagão Felix diz que há um "silêncio impiedoso" por parte da ministra das Finanças acerca do caso da lista de contribuintes VIP, e que Maria Luís Albuquerque devia pronunciar-se. Sobre a lista propriamente dita, o ex-ministro das Finanças é da opinião que deveria existir um sistema de alerta geral, mas para detetar um número anormal de consulta de dados, independentemente do contribuinte em causa.

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.