sicnot

Perfil

Economia

Acionistas da brasileira Oi aprovam acordo permuta de ações com PT SGPS

A Portugal Telecom SGPS (PT SGPS) anunciou hoje que a assembleia-geral de acionistas da operadora brasiliera Oi aprovou na quinta-feira o acordo de permuta de ações com a empresa portuguesa.

(Reuters/Arquivo)

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT SGPS adianta que a Oi informou que "em assembleia-geral extraordinária realizada" a 26 de março "foram aprovados, por acionistas presentes representando 98,91% dos votos válidos, os termos e condições dos contratos de permuta e de opção de compra".

Estes termos e condições foram acordados entre entre a Oi, Portugal Telecom International Finance, PT Portugal SGPS, Telemar Participações e Portugal Telecom SGPS a 08 de setembro do ano passado.

"Com a aprovação pela assembleia-geral da companhia, restou cumprida a condição estabelecida pelo colegiado da Comissão de Valores Mobiliários para a concessão das dispensas solicitadas pela companhia para a realização das operações", adianta a Oi.

 "Assim, verificou-se a condição precedente para a conclusão da permuta entre a Oi e a PT SGPS, que deverá ser consumada até 31 de março de 2015", concluiu.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano