sicnot

Perfil

Economia

Acionistas da brasileira Oi aprovam acordo permuta de ações com PT SGPS

A Portugal Telecom SGPS (PT SGPS) anunciou hoje que a assembleia-geral de acionistas da operadora brasiliera Oi aprovou na quinta-feira o acordo de permuta de ações com a empresa portuguesa.

(Reuters/Arquivo)

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT SGPS adianta que a Oi informou que "em assembleia-geral extraordinária realizada" a 26 de março "foram aprovados, por acionistas presentes representando 98,91% dos votos válidos, os termos e condições dos contratos de permuta e de opção de compra".

Estes termos e condições foram acordados entre entre a Oi, Portugal Telecom International Finance, PT Portugal SGPS, Telemar Participações e Portugal Telecom SGPS a 08 de setembro do ano passado.

"Com a aprovação pela assembleia-geral da companhia, restou cumprida a condição estabelecida pelo colegiado da Comissão de Valores Mobiliários para a concessão das dispensas solicitadas pela companhia para a realização das operações", adianta a Oi.

 "Assim, verificou-se a condição precedente para a conclusão da permuta entre a Oi e a PT SGPS, que deverá ser consumada até 31 de março de 2015", concluiu.

Lusa

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.