sicnot

Perfil

Economia

Ministra presta hoje esclarecimentos no Parlamento sobre caso da lista VIP

A ministra das Finanças vai ser hoje ouvida na Comissão de Orçamento e Finanças e Administração Pública, onde irá prestar esclarecimentos sobre o caso da lista de contribuintes VIP.

TIAGO PETINGA/ LUSA

Maria Luis Albuquerque vai ao Parlamento no âmbito de audições periódicas mas já indicou que vai falar sobre o caso. Ontem, a ministra disse que mantém a confiança política no secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, que nega ter tido conhecimento da criação da lista VIP no fisco. 

  • Paulo Núncio de "consciência tranquila"
    1:20

    Economia

    O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais diz que está de "consciência tranquila" e que vai aguardar serenamente pelo resultado do inquérito que está a ser realizado pela Inspeção Geral de Finanças. Paulo Núncio sublinha que o relatório hoje divulgada pela revista Visão, a propósito da lista de contribuintes VIP, já tinha sido referido no Parlamento pelos responsáveis da Autoridade Tributária.

  • Albuquerque mantém confiança em Núncio
    1:06

    Economia

    A ministra das Finanças mantém a confiança no secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e na Autoridade Tributária. Maria Luis Albuquerque pede que se espere com serenidade pelos resultados do inquérito da Inspeção Geral das Finanças e aponta para novas explicações amanhã no Parlamento, durante a Comissão de Orçamento e Finanças, a propósito do caso da lista de contribuintes VIP.

  • Passos não comenta novos dados sobre lista VIP
    2:26

    Economia

    O primeiro-ministro não quis comentar hoje os novos dados sobre a lista de contribuintes VIP. O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos garante agora que a lista tinha apenas quatro nomes: Passos Coelho, Paulo Portas, Cavaco Silva e Paulo Núncio.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC