sicnot

Perfil

Economia

Bagão Félix considera grave que tanta gente tenha acesso a dados fiscais dos contribuintes

Bagão Félix considera grave que tanta gente tenha acesso a dados fiscais dos contribuintes

Bagão Félix considera grave e preocupante que tanta gente, dentro e fora da máquina do fisco, tenha acesso aos dados fiscais de qualquer contribuinte. O antigo ministro das finanças esteve na SIC Notícias, onde considerou um sinal de "amadorismo" a comissão de protecção de dados ter agora descoberto que há falta de legislação, que proteja os cidadãos. Bagão diz mesmo que perante isto, não difícil ter confiança no chamado sigilo fiscal.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.