sicnot

Perfil

Economia

Bagão Félix considera grave que tanta gente tenha acesso a dados fiscais dos contribuintes

Bagão Félix considera grave que tanta gente tenha acesso a dados fiscais dos contribuintes

Bagão Félix considera grave e preocupante que tanta gente, dentro e fora da máquina do fisco, tenha acesso aos dados fiscais de qualquer contribuinte. O antigo ministro das finanças esteve na SIC Notícias, onde considerou um sinal de "amadorismo" a comissão de protecção de dados ter agora descoberto que há falta de legislação, que proteja os cidadãos. Bagão diz mesmo que perante isto, não difícil ter confiança no chamado sigilo fiscal.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.