sicnot

Perfil

Economia

Diretor da Autoridade Tributária apagou emails que comprovavam existência de lista VIP

Diretor da Autoridade Tributária apagou emails que comprovavam existência de lista VIP

Um responsavel da Autoridade Tributária apagou emails que comprovavam a existência da lista VIP e houve quem não contasse a verdade à Comissão Nacional de Proteção de Dados, que teve de escrutinar no correio electronico para descobrir o que de facto aconteceu. Num relatorio que foi já enviado ao Parlamento, a Comissão Nacional de Proteção de Dados dá ainda conta que há 2300 pessoas, que não são funcionárias do Fisco, que têm acesso aos dados fiscais dos contribuintes.

  • Comissão de Proteção de Dados confirma existência de lista VIP
    3:18

    Economia

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados confirma a existência de uma lista VIP no Fisco, com os nomes de Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e Paulo Núncio. A informação consta de uma deliberação, aprovada esta terça-feira, e que vai ser enviada para o Ministério Público. A Comissão de Proteção de Dados considera que a informação recolhida pode indiciar a prática de ilícitos criminais. O relatório arrasa por completo a Autoridade Tributaria, referindo que é a principal responsável pelos problemas detetados.

  • Governo vai fazer recomendações ao Fisco para evitar devassa de dados
    2:46

    Economia

    O Governo vai fazer recomendações ao Fisco para evitar que os dados fiscais dos contribuintes sejam consultados indevidamente. Pedro Passos Coelho reconhece que são preocupantes as informações reveladas pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, que confirmam a existência de uma lista VIP de contribuintes. Ainda assim, no debate quinzenal, o primeiro-ministro voltou a descartar responsabilidade política no caso. A oposição exige consequências.

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.