sicnot

Perfil

Economia

Governo vai fazer recomendações ao Fisco para evitar devassa de dados

Governo vai fazer recomendações ao Fisco para evitar devassa de dados

O Governo vai fazer recomendações ao Fisco para evitar que os dados fiscais dos contribuintes sejam consultados indevidamente. Pedro Passos Coelho reconhece que são preocupantes as informações reveladas pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, que confirmam a existência de uma lista VIP de contribuintes. Ainda assim, no debate quinzenal, o primeiro-ministro voltou a descartar responsabilidade política no caso. A oposição exige consequências.

  • Comissão de Proteção de Dados confirma existência de lista VIP
    3:18

    Economia

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados confirma a existência de uma lista VIP no Fisco, com os nomes de Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e Paulo Núncio. A informação consta de uma deliberação, aprovada esta terça-feira, e que vai ser enviada para o Ministério Público. A Comissão de Proteção de Dados considera que a informação recolhida pode indiciar a prática de ilícitos criminais. O relatório arrasa por completo a Autoridade Tributaria, referindo que é a principal responsável pelos problemas detetados.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.